sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

10 dos lugares mais isolados do planeta


Eis aqui uma lista de dez lugares bastante interessantes por serem considerados lugares bastante isolados em relação ao mundo, muitos desse lugares guardam segredos de antigas civilizações e já outros são usados com bases do governo para estudos.

São locais de difícil acesso e com uma pequena população.

Confira abaixo os dez dos lugares mais isolados de nosso planeta e quem sabe não encontre o lugar onde passará suas próximas férias?!

1. ESTAÇÃO MCMURDO, ANTÁRTIDA



A Estação McMurdo é uma base científica pertencente aos Estados Unidos,na Antártida. É a maior base científica do continente, podendo abrigar até 1.258 residentes, entre turistas e cientistas, nesse local são realizadas diversas pesquisas e estudos. O intrigante é que a base, ou melhor, a estação foi construída bastante próxima de uma enorme pirâmide semelhante as do Egito, a origem dessas pirâmides? Não se sabe!

Existe um site que armazena informações sobre a estação e disponibiliza inúmeras fotos e vídeos do lugar, caso queira ver um pouco mais de perto essa estação basta clicar aqui e acessar o site.




2. BANTAM VILLAGE, Ilhas Cocos


Bem longe do frio de rachar da Antártida, no meio do oceano Índico fica a paradisíaca Bantam Village. Este é o maior assentamento humano das Ilhas Cocos, arquipélago pertencente à Austrália. O lugar, que experimenta temperaturas de verão durante o ano todo, é habitado por apenas 600 pessoas, recebendo anualmente visitas de turistas que anseiam por aventuras.







3. MUNNAR, Índia



Com uma população estimada em 1,252 bilhão de pessoas em 2013, achar um lugar isolado na Índia é quase como encontrar uma agulha em um palheiro. 

Só que no sul do país, distante das metrópoles pujantes habitadas por dezenas de milhões de habitantes, fica a pequena Munnar. Conhecido por suas plantações de chá, a lugar é um verdadeiro paraíso escondido atrás das montanhas. 

Deve ser um ótimo lugar para se morar ou passar as férias, em meio a tranquilidade natureza e longe do marasmo das metrópoles.



4. COSTA DOS ESQUELETOS, Namíbia 



Isolado, seco e assustador: não existem melhores definições para esta remota localidade da Namíbia, país do sul da África. Os únicos habitantes da região são caçadores e coletores semi nômades da tribo Himba, o local é repleto de esqueletos, tanto de baleias que encalharam quanto de seres humanos, é uma área de difícil acesso e com uma áurea mórbida, muitos encalhamentos de navios aconteceram por ali, e os mesmos ainda jazem sobre as areias sendo corroídos pela ferrugem e pelo tempo. 

Sobre as ossadas humanas: não se sabe a quem elas pertencem e ninguém pode responder ao certo a causa de tais mortes.



5. OYMIAKON, Rússia



Considerada a região habitada mais fria da Terra, esta vila localizada nos rincões da Rússia registra facilmente temperaturas inferiores aos -50 ºC em seus rigorosos invernos. 
Em 6 de fevereiro de 1933, durante um dos períodos mais frios já registrados na Rússia, a temperatura chegou a incríveis -67,7 ºC.

A vida é extremamente difícil, e os habitantes alimentam-se de cavalo e rena. O curto período estival permite obter alguns vegetais, ausentes dos hábitos alimentares durante todo o resto do ano. Os transportes são igualmente dificultados pelo facto de combustíveis como o gasóleo congelarem a -50ºC (-58ºF). 

As escolas suspendem as aulas quando as temperaturas estão abaixo dos -50ºC. A tinta das canetas esferográficas congelam habitualmente e todo o equipamento eletrônico tem comportamento bizarro em função das diferentes reações de dilatação e contração dos metais a temperaturas extremamente baixas. O clima da cidade é subártico extremo, apesar de estar em uma altitude mediana



6. HANGA ROA, Ilha de Páscoa


Hanga Roa é a principal (e única) cidade da Ilha de Páscoa, que fica encravada no meio do oceano Pacífico. Só para você ter ideia: o lugar mais próximo, na costa do Chile, fica a 3,5 mil km — quase a mesma distância que separa Porto Alegre de Maceió.  

A ilha de Páscoa é um dos lugares mais remotos do planeta, sua fama, porém, não se deve à posição no mapa, mas à atmosfera mística que paira sobre o lugar, suas estátuas de pedra, sua cultura, história e habitantes.



7. FOULA, Escócia




Com uma área de 13 km², esta pequena ilha localizada na Escócia é o lar de apenas 38 indivíduos, que vivem basicamente da agricultura familiar e do pastoreio de ovelhas. Ainda imune ao avanço da urbanização e da especulação imobiliária, o lugar conserva habitats naturais de inúmeras espécies de aves, vivendo em total harmonia com a natureza. 

Foula também é conhecida por ser o cenário do filme The Edge of the World, que fala exatamente sobre como é viver em uma ilha isolada de tudo e todos .



8. SAAS-FEE, Suíça



Cercada por montanhas que atingem os 4 mil metros de altura, com pouco mais de mil habitantes esta pequena aldeia do interior da Suíça não é lá muito acessível. Mas, se você deseja esquecer o barulho do escapamento dos automóveis, este é o destino ideal! Isso porque é proibida a circulação de carros no lugar — eles devem ser deixados em estacionamentos situados fora dos limites da cidade. Somente pequenos veículos elétricos podem ser conduzidos por suas ruas.



9. ITTOQQORTOOMIIT, Groenlândia


O que o nome tem de impronunciável, este lugar tem de isolado. O vilarejo de 450 habitantes, cuja economia gira em torno da caça de baleias e ursos polares, é um dos assentamentos humanos mais ao norte do globo. 

Como se percebe na imagem, o vilarejo é um lugar bem pacato e fica às margens da água, um típico lugar onde todos os habitantes se conhecem e, de certo modo, dependem uns dos outros para sobreviver.



10. VESTMANNAEYJAR, Islândia


Parece montagem, mas é a mais pura verdade! Esta é uma das ilhas do arquipélago Vestmannaeyjar, situado na Islândia. Moram no conjunto de ilhas, ao todo, 4 mil habitantes.

Uma bela visão, com certeza um lugar único de se visitar, imagine-se situado ali naquela pequena ilha, ao lado daquela pequena mancha branca que parece ser uma casa, sentado na grama, aproveitando a brisa gélida do oceano enquanto lê um bom livro?!

Estes são apenas alguns dos lugares naturais isolados do planeta, existem muitos outros, a maioria inacessível, poucos são os aventureiros que se arriscam a visitarem alguns de tais lugares, mas acredito que valha a pena.

Adaptado de: Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...