terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

As Fitas de Poughkeepsie

As Fitas de Poughkeepsie, The Poughkeepsie Tapes

As Fitas de Poughkeepsie é um filme independente lançado em 2007 sob a direção de John Eric Dowdle, o longa metragem é narrado no estilo de shockumentary (um pseudo documentário com intuito de impressionar os telespectadores), e nos trás como personagem principal um sanguinário assassino em série conhecido na mídia como "o carniceiro", nome dado graças ao seu modus operandi de torturar e tirar a vida de suas pobres vítimas, as deixando desfiguradas e irreconhecíveis.

As cenas do filme se dividem em duas: teoria e ação, na parte teórica podemos ver entrevistas com policiais mostrando o perfil psicológico do maníaco, seus crimes e vítimas, buscando de uma maneira incessante localizar o criminoso e prendê-lo, porém isso não se mostra uma tarefa simples. 


Em contraparte temos a ação, que mostra o criminoso agindo através das principais evidências que a polícia possui, uma gigantesca coleção de fitas VHS com horas de gravações feitas pelo próprio assassino.

As Fitas de Poughkeepsie, The Poughkeepsie Tapes

Essas fitas vão parar nas mãos da polícia graças à uma denúncia anônima que a mesma recebe, provando que o psicopata é bem mais perigoso e ousado do que imaginavam, juntamente das fitas os policiais encontram a única vítima que sobreviveu a tais horrores, Cheryl Depsey.

O assassino parece manter um certo tipo de vínculo com Cheryl Dempsey, não é à toa que ele mantém a moça por oito anos em cativeiro como escrava sexual, no desfecho do filme, ao ser entrevistada na última cena, a jovem nos mostra como seu psicológico está altamente perturbado, o que não é de se admirar.

As Fitas de Poughkeepsie testa até onde a crueldade humana é capaz de chegar ao mesmo tempo em que testa até onde o telespectador aguenta ir para conferir tais limites. O filme foi proibido de estrear nas telas do cinema graças a violência explícita do mesmo, mas mesmo assim atingiu uma enorme popularidade na internet em consequência de seu conteúdo perturbador.

Por fim, para quem gosta de filmes found footage do gênero gore/slasher, essa é uma boa opção para assistir durante a madrugada, porém deixo aqui meu alerta, o longa possui uma atmosfera bastante carregada do início ao fim, portanto se você se impressiona facilmente ou prefere assistir algo mais "light", então não veja esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...