segunda-feira, 6 de maio de 2019

Maior convenção de Bruxas e Magos da America Latina aconterá no Brasil


Nos dias 17, 18 e 19 de maio acontece na vila de Paranapiacaba a “Convenção de Bruxas e Magos”. O tema desse ano será “A Força do Rito”, que edifica todos os rituais e cerimônias que existem no mundo mágico e religioso sem distinção.  
Caminhando para sua 16º edição o evento é organizado por Tânia Gori a fundadora da convenção e idealizadora da Bruxaria Natural no Brasil. A convenção se iniciou em 2003 e após essa primeira edição o evento só cresceu, diversos líderes de linhas místicas e esotéricas se juntaram para somar com as atividades do evento.  

“É gratificante ver a quantidade de pessoas que vem para ver e entender um pouco mais sobre a bruxaria natural, sinto que estou atingindo meu objetivo de mostrar ao mundo que as bruxas são boas e não ruins como dizem por aí", afirma Tânia. 


ocultismo, bruxaria, convenção de bruxas e magos, bruxaria natural, misticismo, esoterismo

A Casa de Bruxa através das Convenções de Bruxas e Magos em Paranapiacaba iniciou uma nova geração de admiradores da Magia e se consagrou como o maior evento do gênero na América Latina, desmitificando muitos preconceitos que haviam com o tema “bruxaria”. 

O intuito da convenção é proporcionar aos convidados informações sobre energia, bem-estar energético e espiritual e a natureza humana. Ao longo dos três dias de convenção acontecerão palestras, workshops, danças celtas e ciganas, salas temáticas, além disso terão expositores de diversos segmentos mágicos com vários produtos e acessórios, na feira esotérica. Confira a programação completa do evento no site: 


Deixo logo abaixo o vídeo de uma entrevista realizada com os membros e participantes da convenção, explicando melhor sobre o que se trata e mostrando um pouco do que se passa no evento, como alguns dos rituais realizados.


Fico feliz em saber que a laicidade e liberdade de expressão no geral permanece firme e forte, afinal, cada um tem o direito de seguir a sua própria verdade, se dedicar as suas próprias crenças assim como praticarem seus rituais, independentemente de religião, etnia ou nacionalidade, afinal, todos possuímos nossa liberdade de escolha e gostamos que respeitem isso, portanto é necessário respeitar a liberdade de escolha do outro, sem preconceitos, é o primeiro passo para se viver em uma sociedade civilizada.

Parabenizo a honrosa atitude dos organizadores do evento.


Adaptado de: Resenhando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...