quinta-feira, 2 de maio de 2019

Religião satânica foi oficialmente reconhecida nos Estados Unidos

satanic temple, templo satanico, satanismo, pentagrama invertido, ocultismo

"Com muita satisfação anunciamos que pela primeira vez na História, uma organização satânica foi reconhecida como uma igreja pelo governo federal dos Estados Unidos.

O Satanic Temple recentemente já havia recebido as boas novas vindas da Internal Revenue Service [nota do redator: o equivalente à Receita Federal nos EUA].

Este reconhecimento irá garantir ao The Satanic Temple o mesmo acesso que as demais organizações religiosas possuem, uma luta contínua contra a discriminação religiosa neste país, assim como nos será garantido o direito de suporte financeiro do governo."

[...]


baphomet, satanic temple, satanismo, satan, satã

Fundada em 2013 pelos reverendos Lucien Greaves e Malcolm Jarry, a Satanic Temple possui ações mais políticas do que de adoração. Ainda no site oficial pudemos observar que um dos objetivos da igreja é "encorajar a benevolência e empatia entre todas as pessoas, rejeitar autoridades tirânicas, advogar pelo bem comum e a justiça, e ser direcionada pela consciência humana para empreender buscas nobres guiadas pela vontade individual."

A Satanic Temple possui cultos semanais em Salém, Massachusetts e não possui qualquer conexão com a Church of Satan, esta mais popular e voltada ao ocultismo e magia negra, sem tantos anseios sociais e políticos. A ST prefere se desvincular de superstições, apesar da ligação com a figura de Satã.

Veja na imagem abaixo um quadro comparativo entre as duas
(clique na imagem para ampliar).

satanic temple, church of satan, templo satânico, igreja de satã, satanismo

Ao meu ver essa é uma vitória, uma prova que estamos vivendo realmente em uma "nova era", para alguns cristãos poderia ser algo apocalíptico, porém não me refiro a isso, falo de uma era de respeito e liberdade.

Se antes queimavam pessoas em fogueiras por discordarem do pensamento vigente da época, hoje em dia (por mais que ainda haja muito preconceito) as coisas estão melhorando, muitos podem não aceitar certas coisas, porém são impelidos a respeitar, afinal, cada um possuí o seu direito individual de seguir o caminho que desejar, desde que não interfira no livre arbítrio alheio.

Gostaria de abordar a questão do ensino religioso nas escolas, que ao invés de apresentar as múltiplas variedades de religiões que formulam nossa cultura desde os tempos mais ancestrais, preferem prender-se a uma única vertente, porém deixarei para comentar isso em outra matéria.

Em suma, não se trata apenas de "louvar a satã", mas principalmente de respeitar as escolhas e pontos de vista do outro em todos os aspectos, ironicamente isso se assemelha muito a um dos ensinamentos de cristo: 

"Amai ao próximo como a si mesmo"

É valido ressaltar que há um documentário intitulado "Hail Satan?" voltado apenas ao assunto, pegando como abordagem principal o templo satânico e a religião em si, deixarei abaixo o trailer do mesmo:



Adaptado de: Wishplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...