terça-feira, 14 de maio de 2019

Realidade Virtual mostra como era o esconderijo de Anne Frank durante o Holocausto



Anne Frank foi uma jovem alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou conhecida mundialmente graças a sua história, escrita em seu diário (que mais tarde, em 1947, veio a ser publicado).

O Diário de Anne Frank, a garota conta em detalhes tudo o que se passou durante a Segunda Guerra Mundial, o que viu, o que sentiu, o que passou, enfim, o que viveu.

Boa parte do diário foi escrita enquanto a mesma vivia refugiada em um quarto oculto. Sua história é bastante interessante e devia ser ensinada nas escolas, para mostrar as crueldades que ocorreram na época do holocausto e principalmente para que tais fatos horrendos não se repitam na história da humanidade.



Em outro artigo dedicado especialmente a ela, falarei mais sobre a pessoa de Anne Frank, porém venho aqui noticiar algo que achei bem interessante.
Foi criada uma versão adaptada para realidade virtual do esconderijo onde Anne se refugiou junto da família de 1942 a 1944. Com óculos de RV, qualquer um poderá visitar os cômodos onde boa parte do seu diário foi escrito (e onde ela passou boa parte da sua juventude, antes de falecer).




O sofware foi criado com o intuito de homenagear a data em que Anne Frank completaria 89 anos, o tour dura em média 25 minutos, contém alguns detalhes sobre o ambiente e totalmente é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...