sábado, 22 de junho de 2019

São descobertas linhas misteriosas em Nazca, ocultas durante mais de 2.000 anos

Linhas de Nazca, Mistérios, Arqueologia, História, Civilizações Antigas

[Essa notícia é do ano passado, porém a achei relevante ao ponto de traduzir e postar aqui no blog, para os leitores que se interessarem]

Arqueólogos peruanos descobriram novas linhas em Nazca através de pesquisas feitas com drones. Mas você sabe o que é mais interessante? Talvez nem sequer tenham sido feitos pelos Nazca, mas por uma civilização muito anterior.

Que mistério estaria por trás de tal descoberta?

Os cientistas descobriram no sul do Peru, onde as famosas linhas de Nazca são encontradas, novos traços que foram escondidos por mais de 1000 anos.



A diferença das linhas conhecidas é a seguinte, as mais recentes não eram tão visíveis assim, com o passar do tempo elas foram sumindo para se tornarem pequenas marcas no solo, quase que imperceptíveis.

Para a visão humana, a identificação de linhas teria sido impossível. Mas, como o estudo foi realizado com drones de uma certa natureza, esses novos traços foram identificados. Para mais informações, use as técnicas básicas na área tridimensional do terreno. Normalmente tais detalhes (linhas) passariam totalmente despercebidas por quem caminhasse por aquela área, mas a visão área fecilitou a descoberta das mesmas, como no caso dos crop-circles (desenhos encontrados em plantações, alguns dizem ser feitos por extraterrestres).

No momento, as linhas estão sendo estudadas com satélites, com centenas de quilômetros de altura. A vantagem dos drones é a de voar muito mais perto (de 200 metros para menos), é por isso que para essas máquinas é mais fácil identificar tais desenhos, eles podem ver linhas com menos de 2 centímetros de largura.

Linhas de Nazca, Mistérios, Arqueologia, História, Civilizações Antigas

Foto postada no twitter pelo National Geographic

"A maioria das novas figuras são de guerreiros", disse o arqueólogo peruano Luis Jaime Castillo, coautor da nova descoberta, à National Geographic.
"Eles podiam ser vistos de uma curta distância e as pessoas os teriam visto, mas, ao longo do tempo, foram completamente apagados."

A história das linhas é interessante: as primeiras foram colocadas nas encostas, para que as pessoas pudessem vê-las a partir de sua perspectiva, como as novas linhas. Mais tarde, no entanto, a civilização começou a fazê-los no chão, visível apenas a partir do ar. Este é um dos curiosos mistérios que cercam as figuras.

Por outro lado, a coisa mais interessante sobre as novas linhas é que talvez elas não tenham sido feitas por nativos Nazca como os anteriores. Esses traços agora descobertos, na verdade, datam de centenas de anos antes das linhas que já eram e são conhecidas. A teoria mais possível de ser ral fala da cultura Paracas, anterior à Nazca. Os Paracas estavam localizados na área entre 800 e 100 anos antes da Era Comum.

"Isso significa que é uma tradição de mais de mil anos que precede os famosos geoglifos da cultura de Nazca", disse o arqueólogo do Ministério da Cultura peruano, Johny Isla. 

"Isso abre as portas para novas hipóteses sobre sua função e sua significado", 
um verdadeiro mistério.


Tradução por: David Alves Mendes, de: VIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...