quarta-feira, 19 de junho de 2019

Gravações de Amityville 1974 começam em novembro deste ano


amityville 1974, horror em amityville, terror em amityville, cinema, longa metragem, filmes de terror, filmes de horror

A produtora Wonderfilm Media Corporation anunciou nesta segunda-feira que Amityville 1974 começará a ser filmado em novembro. Considerado a prequel de Terror em Amityville, o novo filme conta a história por trás dos assassinatos reais que antecederam as manifestações sobrenaturais que inspiraram o best-seller de 1977, Amityville, de Jay Anson, publicado no Brasil pela DarkSide Books (clique aqui para adquirir tal obra), além dos inúmeros filmes que exploraram a história original ou sua premissa no cinema. Atualmente, a série de filmes conta com 21 produções, a última lançada em 2017.



O livro de Anson foi adaptado para os cinemas em 1979, dirigido por Stuart Rosenberg, com os atores James Brolin e Margot Kidder, e se tornou um dos sucessos mais lucrativos da história de Hollywood. A história do crime brutal envolvendo a pacata família DeFeo  chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo. Alguns dias depois do fato ganhar o noticiário, Ronald DeFeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. Mais de um ano depois, uma nova família se muda para a casa e, em menos de um mês, todos fogem aterrorizados com as manifestações sobrenaturais que viveram e viram na casa.

Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, é claro, virando inclusive um dos casos de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O sucesso do filme de 1979 foi reimaginado duas vezes para os cinemas: o primeiro em 2005, o segundo em 2017. No livro Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o casal fala sobre o caso de Amityville, entre muitos outros que atuaram ao longo da vida. 


“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.” 

 — Lorraine Warren


O filme que começará a ser filmado em novembro tem direção de Casey La Scalas, a partir de um roteiro que ele mesmo escreveu. Nesse filme, o foco volta para os assassinatos brutais cometidos por Ronald DeFeo Jr. Ao Deadline, La Scala afirmou: “É uma história que tira o seu ponto de partida dos fatos reais que cercam a tragédia dos DeFeo. A história também se concentra no drama humano que ocorreu dentro da família e de como eles foram implacavelmente perseguidos por um mal aterrorizante.” Apesar das filmagens se iniciarem ainda este ano, ainda não há previsão de estreia nos cinemas.




A obra mais recente lançada inspirada no trágico acontecimento de 1974 foi produzida pela Paris Films e ganhou o título de: Amityvile - O Despertar.



Adaptado de: Dark Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...