segunda-feira, 8 de julho de 2019

É encontrado navio do Império Romano naufragado em ótimo estado

Navio do Império Romano encontrado naufragado, Descobertas Arqueológicas, Navio descoberto naufragado, Navio do Império Romano

PESQUISADORES ENCONTRARAM OS FRAGMENTOS DA EMBARCAÇÃO EM ÓTIMO ESTADO  [FOTO: DEPARTAMENTO DE ANTIGUIDADES DA REPÚBLICA DO CHIPRE]

O Departamento de Antiguidades do Chipre, ilha localizada no Mar Mediterrâneo, anunciou a descoberta de um naufrágio de uma embarcação do antigo Império Romano na costa do país. O barco foi encontrado cheio de ânforas, nome dado aos vasos utilizados para o transporte de mercadorias, que provavelmente estavam sendo comercializadas para as províncias romanas da Síria.

De acordo com as autoridades, esse é o primeiro naufrágio romano considerado em excelente estado encontrado na região: de acordo com os pesquisadores, o material encontrado está quase intacto até hoje. Espera-se que o estudo dê nova luz sobre a amplitude e a escala do comércio marítimo entre o Chipre e as províncias romanas do Mediterrâneo oriental.


Os destroços foram encontrados por Spyros Spyrou e Andreas Kritiotis, mergulhadores voluntários da equipe de pesquisa arqueológica subaquática do Laboratório de Pesquisas Arqueológicas Marítimas (MARELab) da Universidade do Chipre. O naufrágio ocorreu perto costa de Protaras, uma cidade turística conhecida por suas praias.

Em comunicado, o governo cipriota agradeceu aos voluntários e à sociedade civil pelo apoio no trabalho de investigar a embarcação. "Essa mobilização de autoridades e cidadãos em torno de um importante sítio arqueológico envia mensagens otimistas sobre a proteção do patrimônio cultural pela sociedade cipriota".


Adaptado de: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...