segunda-feira, 8 de julho de 2019

Netflix produzirá série baseada na franquia Resident Evil

Resident Evil, Série Resident Evil, Filmes Resident Evil, Franquia Resident Evil, Jogos Resident Evil

Eis aqui uma ótima notícia para os fãs e admiradores da franquia Resident Evil: a Netflix está preparando uma série baseada em tal enredo. A fonte de tal informação é o Deadline, site americano acerca filmes e séries.

Os detalhes a respeito da nova produção ainda são poucos, mas os rumores apontam que, sem nenhuma surpresa, a trama vai envolver a Umbrella Corporation, organização que está por trás de várias atrocidades que compõem as narrativas de Resident Evil, com ênfase na epidemia do T-Vírus que transforma todo o mundo em um cenário apocalíptico, o tema chave da franquia.


Aparentemente, a Netflix ainda está à procura de um showrunner para conduzir a produção, mas de acordo com as informações divulgadas, já fechou um acordo de colaboração com a Constantin Film, produtora e distribuidora alemã que cuidou dos seis filmes da franquia — o último deles foi Resident Evil 6: O Capítulo Final, de 2016.

Tal detalhe abre a possibilidade de Milla Jovovich, atriz que protagonizou (no papel de Alice) os seis filmes de Resident Evil, aparecer também na série, embora ainda não haja nenhuma informação concreta a respeito do elenco. Também há possibilidades de que a série tenha como ponto de partida algum evento que ficou em aberto no último filme da franquia, já que o final do mesmo deu brecha para uma possível sequência.

Resident Evil, Série Resident Evil, Filmes Resident Evil, Franquia Resident Evil, Jogos Resident Evil

Acima podemos ver parte dos posters oficiais dos seis filmes da franquia.

Não há previsão sobre a data em que a série será disponibilizada na plataforma da Netflix, o assunto ainda não foi divulgado em público. Mas, como tudo está em fase inicial, dificilmente o lançamento ocorrerá em 2019, porém particularmente creio que esse ano ainda tenhamos muitas novidades a respeito dessa produção.

Também não sabe-se ao certo se a Constantin Film se limitará à parceria com a Netflix ou se pretende levar a franquia ao cinema: é comentado faz certo tempo que a produtora tem a pretensão de relançar Resident Evil, com possibilidade de isso ser feito tanto na forma de filmes quanto como série, o que é mais provável.

O que nos resta, então, é ficar no aguardo de mais notícias e torcer para que a série faça jus a franquia original, é válido lembrar que na época do lançamento dos filmes, uma parte dos fãs de Resident Evil criticaram bastante as produções por não terem sido fiéis aos livros e principalmente aos jogos, o que não é difícil acontecer com essa série em relação aos filmes.

Bem, fiquemos na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...