sexta-feira, 23 de agosto de 2019

OSNIs - Objetos Submarinos Não Identificados

osnis, objetos submarinos não identificados, ufologia, mistérios do mar, mistérios do oceano

Não é necessário ser nenhum estudante de ufologia para conhecer os famosos Objetos Voadores Não Identificados - OVNIs - muitos são os que afirmam terem avistado essas naves, inclusive existem documentos oficiais do governo, reportagens e documentários que provam a existência desses misteriosos objetos que, como tudo indica, não são deste planeta.




No entanto, estamos muito acostumados a nos concentrar no céu e esperar que dele venham novidades e surpresas para nossas vidas.

Muitas vezes, acabamos nos esquecendo do mar, que está muito mais próximo, mas também é inatingível em alguns pontos e repleto de mistérios. Com o passar dos anos, houve um incremento na quantidade de relatos sobre situações inexplicáveis vistas no mar que, assim como no céu, estão além de nossa compreensão ou de nossas explicações científicas até o momento. 

Em analogia ao termo OVNI, criou-se o termo Objeto Submarino Não Identificado - OSNI - utilizado para definir qualquer objeto ou fenômeno de percepção óptica ou mecânica observado na água.

Há muitas pessoas interessadas especialmente em OSNIs que alegam haver tantas ocorrências desses objetos ou fenômenos no mar quanto no ar. 


osnis, objetos submarinos não identificados, ufologia, mistérios do mar, mistérios do oceano

As principais características desses objetos não identificados são acerca da capacidade de suportar uma pressão que nenhum submarino construído com as tecnologias atuais seria capaz de resistir.

 Simultaneamente, são capazes de realizar manobras em alta velocidade e com movimentos não explicáveis ou reproduzíveis para objetos em ambientes aquáticos. Algumas pessoas atribuem esses fenômenos a civilizações extraterrestres. Outras acreditam que são veículos de civilizações intraterrestres, ou seja, que vivem no interior ou núcleo de nosso planeta. 

Isso me lembrou a teoria da conspiração que fala sobre essa questão, chamada de: Terra Oca, propondo que, como diz o nome, nosso planeta seja oco e em seu interior haja uma civilização que desconhecemos.


osnis, objetos submarinos não identificados, ufologia, profundidade do mar, profundidade do oceano


Fossa das Ilhas Marianas comparada com o Monte Everest, só para se ter uma ideia da imensa profundidade do oceano | Imagem: National Geographic.

Seja como for, por ora, tais objetos ou fenômenos são apenas especulações e continuam não identificados, sendo um mistério a ser (ou não) desvendado.

Os principais registros de supostos OSNI’s aconteceram em Porto Rico, no Japão, na Rússia, nos Estados Unidos e nos países da Escandinávia.

Porém isso é assunto para outra postagem dessa série: Ufologia, 
onde abordarei cada caso com detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...