quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Mistérios bizarros ainda não desvendados pela ciência

mistérios não desvendados, mistérios sem solução, mistérios bizarro, mistérios do mundo, mistérios sem explicação

O mundo possui muitos mistérios ainda não solucionados e que intrigam a muitos estudiosos e até mesmo curiosos. 

Alguns são tão bizarros que parecem ser mentira, lenda ou fake news, mas não se trata disso, eles são bem reais e perturbam cientistas mundo à fora. 

Nesse artigo foram separado quatro desses mistério, confiram na íntegra.


1. OS ANÉIS DE FADAS, em Namíbia


anéis de fada, círculos de fada, círculos em namíbia, mistérios não desvendados, mistérios sem solução, mistérios bizarro, mistérios do mundo, mistérios sem explicação

Os anéis de fada (ou círculos de fada) são porções de terra árida contornados por anéis de grama. Esse fenômeno é bastante comum nas savanas da África do Sul, principalmente em Namíbia. 

Os anéis costumam ter entre dois e 15 metros e até hoje ninguém conseguiu explicar a existência deles, muito menos o motivo de terem esses tamanhos e até mesmo o porquê de serem redondos.

Mais recentemente, clarões com padrões muito parecidos aos dos círculos de fadas foram descobertos em meio à vegetação no lado ocidental do deserto da Austrália, a mais de 10 mil km do continente africano, aumentando ainda mais o mistério sobre a origem dessas enigmáticas clareiras.

Alguns cientistas criaram teorias para tentar explicar os misteriosos fenômenos, porém nenhuma delas, até hoje, foi capaz de solucionar o mistério.



2. LUZES DO VALE DE HESSDALEN, na Noruega

luzes de hessdalen, luzes hessdalen, ovnis hessdalen, mistérios não desvendados, mistérios sem solução, mistérios bizarro, mistérios do mundo, mistérios sem explicação

No início da década de 80, o vale de Hessdalen, localizado no município de Holtålen, na Noruega, começou a atrair bastante atenção. Isso graças a aparição de luzes misteriosas em diversas partes do vale.

As luzes aparecem em diferentes períodos de tempo. 

luzes de hessdalen, luzes hessdalen, ovnis hessdalen, mistérios não desvendados, mistérios sem solução, mistérios bizarro, mistérios do mundo, mistérios sem explicação

Elas podem ser rápidas, lentas e há até mesmo registros de elas ficarem paradas no ar. Os formatos também são variados: as luzes podem aparecer em círculos, em forma de projétil e em cores como vermelho, verde, azul, amarelo - por vezes todas ao mesmo tempo.

Em 1983, a comunidade do vale montou o Projeto Hessadalen, com o objetivo de monitorar as luzes e descobrir sua origem. Os registros ainda estão em aberto e é possível acompanhar a atividade local por streaming. Apesar de haver várias especulações, a ciência ainda não foi capaz de encontrar uma explicação plausível para a existência das luzes em suas diferentes formas.



3. ESTRANHOS ZUMBIDOS NA CIDADE DE TAOS, no Novo México


Na década de 90, alguns moradores da cidade de Taos, em Novo México, nos Estados Unidos, começaram a ouvir um estranho barulho. 

(Ouça uma amostra do mesmo no vídeo acima)

Um estudo realizado no local revelou que somente 2% da população consegue ouvir o barulho mas que, para quem consegue, o som é insuportável. 

Uma das explicações sugeridas é a de que o zumbido trata-se de uma experiência subjetiva em vez de um som objetivo, porém isso não responde muita coisa. Ainda não existe confirmação do que seja o zumbido de fato.



4. O CALDEIRÃO DO DIABO, nos EUA

caldeirão do diabo, caverna sem fim, mistérios não desvendados, mistérios sem solução, mistérios bizarro, mistérios do mundo, mistérios sem explicação

O parque estadual Judge C.R. Magney, nos Estados Unidos, é mais conhecido por abrigar o famoso "caldeirão do diabo". 

Trata-se de uma cachoeira em que o rio Brule se divide em dois. Uma dessas partes cai em uma caverna de cerca de três metros e desaparece no subterrâneo. Pesquisadores já tentaram jogar diversos objetos no caldeirão, no entanto, ainda não conseguiram descobrir para onde ele vai. 

Algumas teorias foram elaborada ao longo do tempo, porém nenhuma foi capaz de resolver tal mistério, há quem diga que a caverna é uma passagem direta para o inferno, o que dá nome ao lugar, porém com certeza há uma explicação menos supersticiosa. 

Abaixo, para encerrar essa lista, deixarei um vídeo que mostra melhor a cachoeira despencando na caverna:



[...]


Pois bem, meus caros leitores, qual desses mistérios acharam mais bizarro? 

Particularmente as luzes do vale de Hessdalen, assim como o Caldeirão do Diabo me intrigaram bastante. Seriam as estranhas luzes óvnis? E a caverna "sem fim", onde será que a mesma vai dar? Enquanto ninguém decide pular lá embaixo para resolver o mistério de uma vez, ficaremos na dúvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...