quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Sessão Creepy: Slender Man, história, adaptações e origem da lenda

sessão creepy, slenderman, slender man, marble hornets, slendet suits, proxy slender man, slender the eight pages, the tall man, reegistros secretos de serra madrugada,

Esta é a nova série de artigos do Mortalha, intitulada como: Sessão Creepy.

Sem enrolações, quando criei o blog as creepypastas estavam em alta, costumava compartilhar muitas dessas histórias por aqui, porém com o passar do tempo outros assuntos foram surgindo e as "creepys" ficaram para trás.

Nessa série, trago de volta algo que muitos leitores me pedem: creepypastas.

Como estreia, nada mais justo do que publicar uma das histórias mais clássicas que acabarou por se popularizar na web, assustando muitos internautas.

Agora vamos ao que realmente interessa.

SLENDERMAN


O Slender Man é geralmente descrito como sendo alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para intimidar ou capturar presas. Tem uma cabeça branca, sem rosto, e parece estar usando um terno escuro. Geralmente aparece em florestas, em meio as árvores, camuflando-se. Muitas pessoas também relatam que viram tentáculos saindo de suas costas.

Inicialmente era conhecido principalmente por sequestrar e matar crianças. Depois começou a perseguir adultos e adolescentes, perseguindo quem o procurasse (mesmo indiretamente) por toda vida até a pessoa ficar louca.

Para algumas pessoas, o Slenderman é movido pelo desejo interminável de matar. Para outras pessoas, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, talvez este seja o motivo pelo qual seus corpos nunca foram encontrados. Ainda, outras pessoas acreditam que, após matar suas vítimas, a criatura diabólica as leva para seu lugar de origem; o que seria um tipo de realidade paralela ou "outro mundo".



ORIGEM

slenderman, slender man, marble hornets, slendet suits, proxy slender man, slender the eight pages, the tall man, reegistros secretos de serra madrugada,

Hoje não adianta mais falar que o Slender Man foi algo criado, porque o mito criou vida, mas saiba que na verdade, o Slender Man não existia antes de 10 de junho de 2009. Existe um site de humor chamado Something Awful, que é bastante popular e existe desde 1999. 

No dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em seus fóruns para as pessoas fazerem montagens em fotografias, inserindo nelas entidades sobrenaturais. No dia 10, um usuário de nome "Victor Surge" enviou duas imagens de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás. E para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno texto sobre cada foto.

slenderman, slender man, marble hornets, slendet suits, proxy slender man, slender the eight pages, the tall man, reegistros secretos de serra madrugada,

"Nós não queremos ir, não queria matá-los, mas o seu silêncio persistente e horríveis braços estendidos, nos consola ao mesmo tempo ..." - 1983, o responsável pela fotografia permanece desconhecido, presumivelmente morto."


slenderman, slender man, marble hornets, slendet suits, proxy slender man, slender the eight pages, the tall man, reegistros secretos de serra madrugada,

"Uma das duas fotografias recuperadas do incêndio da Biblioteca Municipal Stirling. Interessante ter sido tirada no dia que desapareceram catorze crianças e por fazer referência a algo conhecido como "Slender Man". Deformidades citadas como 'defeitos na película' por funcionários. O Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois. A fotografia é real e foi confiscada como prova. - 1986, a fotógrafa: Mary Thomas permanece desaparecida desde 13 de junho de 1986."



MARBLE HORNETS

Marble Hornets é um canal do Youtube que tem deixado muita assustada. 

O mesmo foi criado em 2009 e recebe atualizações até hoje. Foi um dos responsáveis por disseminar a lenda do Slender Man. A história começa com um homem chamado Alex, que fazia faculdade de cinema e resolveu fazer um filme chamado "Marble Hornets", sobre o local onde cresceu. Só que ele começou a ficar estranho, estressado com os atores. 

Um amigo seu, chamado Jay, foi vistá-lo e o encontrou em um estado horrível em sua casa, e dizendo que queria queimar as cenas gravadas de "Marble Hornets", mas Jay pegou as fitas para ele e começou a analisá-las, tentando descobrir o que tinha deixado Alex daquele jeito. Jay desde então vem colocando no youtube os vídeos de sua investigação.

Cada vídeo é chamado de "Entry #" seguido de um número. Cada entrada tem de alguns segundos a até vários minutos de duração. Segue abaixo a primeira "Entrada":


Para conferir os outros (inúmeros) vídeos, basta clicar aqui.



SLENDER SUITS


Com a lenda já popularizada, começaram a surgir vídeos, curta-metragens e documentários sobre o Slender Man, um dos mais conhecidos é o documentário Slender Suits. Com menos de 10 minutos de duração, primeiro informa ao espectador quem é o Slender Man, depois mostra algumas fotos obtidas ao longo de décadas e vídeos feitos por alguém chamado Alex (o rapaz da série Marble Hornets citada acima), que é perseguido por ele. 

A parte mais interessante é um áudio com cerca de 20 anos e que somente agora foi revelado, tal áudio consiste em um policial interrogando o pai de uma garota desaparecida, raptada pelo que acredita ser o Slender Man, pela descrição que o mesmo dá. É bizarro, disponibilizei acima o documentário completo, não comentarei mais nada, confiram por si mesmos.



PROXY: A Slender Man Story


A lenda também ganhou diversos curta-metragens que podem ser encontrados facilmente na internet, mas o mais popular (e um dos primeiros) trata-se de PROXY: A Slender Man Story, um curta lançado em 2012 com 9 minutos de duração, foi produzido sob a direção de Mike Dahl Quist.

SINOPSE: Vince Wilson é assombrado por pesadelos de um homem alto e sem rosto, e pesquisando na internet, descobre que é um ser chamado Slender Man, que mata as pessoas e arranca todos os seus órgãos, mas sua namorada não acredita nele, o que não impede que Slender Man se aproxime cada vez mais.

Você pode conferir o curta-metragem completo no vídeo acima.



SLENDER: THE EIGHT PAGES

slenderman, slender man, slender pages, marble hornets, slendet suits, proxy slender man, slender the eight pages, the tall man, reegistros secretos de serra madrugada,

Slender: The Eight Pages foi lançado em junho de 2012, no auge da popularidade da lenda, trata-se de um jogo de survival horror produzido pela Parsec Productions, uma produtora independente.

O jogo conta com muitos sustos e tem um único objetivo (a primeira vista parece simples) que é encontrar oito páginas contendo rabiscos feitos por vítimas do Slender Man em meio a uma floresta durante a noite, com auxílio apenas de uma lanterna com bateria limitada.

Até aí tudo bem, porém conforme o jogador for encontrando as páginas, o clima do game fica mais tens e o Slender Man fica mais próximo, e caso se deixe capturar pelo mesmo, acaba por morrer e tendo de reiniciar o jogo.

Slender: The Eight Pages teve uma ótima recepção com milhões de downloads, é um ótimo jogo para experienciar durante a noite e com fones de ouvido.

Clique aqui para fazer o download gratuito do mesmo e jogar.

Graças ao sucesso do jogo original, a produtora lançou uma sequência intitulada Slender: The Arrival. A essência do jogo permanece a mesma, o diferencial são os gráficos (mais bem trabalhados) e a variedade de cenários e efeitos sonoros, que colaboram muito com a experiência do game.

Você pode encontrá-lo através desse link, porém dessa vez os produtores estão cobrando o preço de U$ 23 pelo jogo.



THE TALL MAN


Como se não bastasse a história original, diversas lendas alternativas, curta-metragens e documentários, Slender Man também chegou às telas dos cinemas em um longa intitulado como "The Tall Man" ou "O Homem das Sombras".

Sinopse: Uma cidade isolada começa a se desfazer pouco a pouco, conforme as crianças vão desaparecendo sem deixar pistas. De acordo com uma lenda local, o responsável seria um homem alto e misterioso, que vive nos arredores. Mas a enfermeira Julia Denning não acredita em nada disso. Pelo menos até seu filho ser raptado no meio da noite e ela ser forçada a rever seus conceitos e enfrentar seus maiores medos para tentar salvá-lo.

O longa é estrelado pela atriz Jéssica Biel (protagonista da série The Sinner), apesar de não usar o nome do Slender, claramente a obra se baseia na lenda do mesmo. O filme foi lançado em agosto de 2012 nos Estados Unidos com direção e roteiro de Pascal Laugier. Confira o trailer do mesmo acima.



REGISTROS SECRETOS DE 
SERRA MADRUGADA


Até o Brasil entrou nessa jogada. Em Março de 2013, foi lançado o filme "Registros Secretos de Serra Madrugada" sob a direção de Homero Meyer, produzido por Chernobyl Milk Co. e com apoio da Livraria Cultura. 

Sinopse: Um grupo de jovens inicia um documentário investigativo sobre desaparecimentos na região de Curitiba. Relatos apontam o envolvimento de um suposto "homem esguio" e o mistério fica ainda maior quando, ao se afastar da cidade, eles acabam perdidos e isolados em uma região chamada Serra Madrugada. Intrigas e desentendimentos são apenas alguns dos obstáculos enfrentados pelo grupo na noite mais terrível de suas vidas.

O filme completo foi disponibilizado gratuitamente no youtube pelo canal oficial da produtora Chernobyl Milk, vocês podem assisti-lo acima.


[...]


Por hoje é só, mas acreditem, isso não acaba por aqui.


Referências: Assombrado e WikiNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...