terça-feira, 1 de outubro de 2019

Bastidores #2: Até Breve [Aviso Importante]

Blog Mortalha

Irei dar um tempo com o blog, isso por motivos que listo abaixo, mudanças são tão necessárias quanto inevitáveis, para isso preciso de tempo, e tempo é vida, portanto, não pensem que abandonei vocês, em breve voltarei.

Criei esse quadro, Bastidores, no intuito de repassar para vocês, leitores, informações importantes sobre o que acontece por trás das cortinas do blog, e como deixei claro no primeiro quadro, mudanças são necessárias, e não apenas o Mortalha, como eu também, estou passando por inúmeras mudanças.

Não tem como continuar com o blog no mesmo formato, é preciso abrir mão de velhos métodos para dar espaço à novos, e uma pequena mudança mexe basicamente em tudo, assim como exige muito tempo e, tempo é vida.

Como todos aqui, também possuo uma vida além do virtual, para trazer conteúdo para vocês preciso dedicar um bom tempo diariamente pesquisando, escrevendo, editando imagens, enfim, preparando tudo para que o artigo saia do jeito que deve ser, pois penso, se é pra fazer, que seja bem feito.


QUALIDADE > QUANTIDADE

Caso deem uma olhada no arquivo de postagens do blog, notarão um aumento drástico esse ano, isso se deu por conta tanto do tempo livre (por ter saído de meu emprego) e por ter começado a levar isso aqui realmente a sério.

Em muitos casos quantidade não significa qualidade, vemos muitos canais e sites na internet que fazem inúmeras postagens diariamente, mas com um conteúdo duvidoso e mal organizado, não estou generalizando, mas é um fato.


Falo isso pois quando tenho outros compromissos e estou sem tempo, costumo apenas adaptar artigos e compartilhar, sem acrescentar muita coisa ou me aprofundar no assunto.


A meta de postagens era de no mínimo dois artigos por dia, fora isso preciso divulgá-los e movimentar as redes sociais, somando isso, quando os artigos são longos e aprofundados, gasto mais de 7 horas por dia, o que não me dá tempo de investir nos outros conteúdos que pretendo produzir, como áudios (podcasts), audiovisuais (vídeos) e conteúdos diversificados nas redes sociais.

Pensando nisso cheguei a uma conclusão de que mais vale a qualidade do que a quantidade, postando apenas um artigo diariamente (ou dia sim e dia não), terei mais tempo para os outros conteúdos assim como poderei fazer posts mais longos e elaborados, até porque não me agrada trazer algo mal trabalhado e incompleto apenas para "movimentar" o blog.



UMA PAUSA

Comentei também anteriormente, na primeira edição do "Bastidores" que pretendia reativar o Mortalha Produções (canal do blog), já escrevi um planejamento acerca do conteúdo, que variam desde podcasts, curta-metragens à um conteúdo semelhante ao que compartilho aqui, porém totalmente autoral.

Não irei adiantar nada por enquanto, talvez crie outro canal ou use até outra plataforma de vídeos para subi-los, porém nada é certo ainda.

Antes de colocar isso em prática preciso trocar de computador, no momento estou sem câmera e microfone, o que também precisarei comprar caso queira fazer algo de qualidade. Portanto, aviso desde já, irei trocar de notebook e passarei um tempo sem publicar nada por aqui.

Isso me dará tempo para trabalhar em meus outros projetos, assim como colocar no papel roteiros para os vídeos além de planejar tudo o que pretendo modificar, para que, assim que voltar com o computador já possa por tudo em prática, efetuando definitivamente as mudanças.

Portanto, ao verem o blog parado, não pensem que o abandonei, apenas estou dando um tempo para organizar tudo e, quando voltar, voltarei com tudo, faço isso não apenas por mim, mas pelo blog e por vocês, leitores.



MONETIZAÇÃO

Outra coisa que tem me perturbado é a monetização do Mortalha, a publicidade atual atrapalha um pouco a experiência do leitor, por conta dos pop-ups, aí você me pergunta: "então por que você a coloca?", bem, pois preciso do dinheiro, tanto por estar desempregado no momento como por conta dos custos com hospedagem e domínio, sem falar de outros investimentos que faço por fora, como marketing e produtos para aprimorar a produção de conteúdo;

Como solução, tive a ideia de começar a trabalhar com programas de afiliados, assim como criar meus próprios produtos e serviços, o que já estou colocando em prática. A Mortalha Shop é uma loja virtual que já está no ar e traz produtos voltados ao terror, por lá vocês encontrarão filmes, álbuns musicais, livros, roupas, enfim, produtos relacionados à temática do blog.

O estoque ainda está sendo montado, assim que estiver funcionando efetivamente escreverei um artigo mais detalhado sobre a mesma.


Fora isso, quem gosta de trabalhar de graça? 

Percebo que a internet pode ser melhor que um emprego fixo, caso tenha uma boa ideia na qual investir. A maioria pode pensar que isso é "ganhar dinheiro fácil e sem esforço", os que afirmam isso com certeza não sabem o quão realizar essas atividades é cansativo, não que seja ruim, porém em muitos casos exige mais esforço e dedicação que um emprego convencional. 


[...]


Bem é basicamente isso, há outros fatores a serem levados em consideração, porém é desnecessário ficar aqui dissertando sobre tais questões, o fato é que mudanças são inevitáveis, achei que poderia reorganizar apenas algumas coisas, porém ao mexer na superfície, a base também sofre alterações, obrigando uma reforma completa que leve em consideração todas as partes.


Já pensei em desistir do Mortalha, mas vi que ao invés disso era melhor criar uma nova abordagem mais "agradável", e é o que estou fazendo, por enquanto fiquem com o conteúdo já compartilhado por aqui, irei dar uma pausa, mas não se trata de um adeus, e sim um "até breve", então, até breve.


Bune Produções


Por: David Alves Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...