terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Filmes de terror mais aguardados para 2020

Filmes de terror que serão lançados em 2020.

Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 

FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020 - PARTE II


FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020 - PARTE III
_________________________________________________________________________

Não pretendia escrever nada por aqui hoje, afinal é virada de década, mas cá estou, isso me manterá ocupada já que não tenho nada de importante pra fazer, pelo menos não pela manhã, virei a noite assistindo os primeiros filmes da franquia Sexta-Feira 13, ao terminar o terceiro me veio a ideia  de escrever esse post, então abri uma lata de energético e estou aqui tentando fazer uma introdução interessante para vocês.

Consumo pouco as produções atuais de terror, confesso, sou meio conservadora tratando-se de filmes, sempre revejo os antigos, os modernos apelam muito para sustos e efeitos especiais em excesso, esquecendo-se do principal, o roteiro, boa parte dos filmes antigos possuem efeitos especiais até toscos se pararmos pra analisar, porém o conteúdo do mesmos torna esse detalhe perdoável.

(Não me entendam mal, não estou falando de TODOS os filmes modernos, já li algumas resenhas aqui mesmo no Mortalha de filmes atuais, inclusive recentemente assisti um que o David me indicou, chamado "Hereditário" que me impressionou bastante não só pelo roteiro, mas pelo clima sinistro que o filme trás).

Partindo dessa premissa, vim aqui nesse post especial de ano novo trazer para vocês alguns dos lançamentos de terror mais aguardados para esse ano de 2020.

LANÇAMENTOS DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020

É válido ressaltar que os prazos de lançamento de cada obra pode variar de região para região, e em algumas raras exceções são adiados, então, vamos à lista:


BRAHMS: THE BOY II 

Brahms: The Boy II, filme de terror que será lançado em 2020

Se tratando de filmes de terror com bonecos como protagonistas, para os fãs de terror da "antiga geração" vem em mente logo a imagem de Chucky, o brinquedo assassino, já a "nova geração" possuí a imagem de Anabelle como referência. 

Porém surgiu um terceiro conquistando seu espaço na cena do terror, trata-se de Brahms, o sinistro e subestimado protagonista do filme Boneco do Mal, lançado em 2016. O longa fez sucesso suficiente para gerar esta sequência. 




Isso desperta a curiosidade de quem assistiu ao primeiro filme (sem spoilers), já que todo o mistério em volta que envolve o boneco Brahms foi revelado no longa. 

A novidade da continuação é a presença de Katie Holmes protagonizando o terror (ou co-protagonista, já que a estrela do filme é o boneco), a atriz já atuou em diversos filmes, incluindo o trhiller Não Tenha Medo do Escuro, uma adaptação do filme Criaturas da Noite, lançado em outubro de 1973.

A sequência de Boneco do Mal  ainda não possui data de estreia no Brasil.



UNDERWATER: AMEAÇA PROFUNDA

Underwater - Ameaça Profunda, filme de terror que será lançado em 2020

Underwater (Ameaça Profunda, no português) trata-se de um filme de ficção cientifica com aquela pitada de suspense, dirigido por Willian Eubank, o longa contará com a presença de Kristen Stewart, consagrada pela franquia Crepúsculo.


O filme se passa em um ambiente marítimo, onde um grupo de estudiosos realizam pesquisas em um laborá tório subaquático a onze mil metros de profundidade, até que um terremoto causa a destruição do veículo expondo a equipe de seis tripulantes ao risco eminente de morte. 

A única chance de sobreviver é atravessar o leito oceânico até uma distante plataforma de petróleo abandonada. Além dos desafios  envolvidos na viagem, eles rapidamente descobrem que não estão sozinhos, não se sabe o que se habita nas profundezas abissais do mar, porém esses personagens descobrirão que há criaturas mortais, desconhecidas e inconcebíveis à imaginação humana (o que me remete o aclamado Cthulhu, de H.P. Lovefraft, há um artigo aqui no blog abordando tal autor, deixarei o link abaixo).




O lançamento de Underwater está previsto para 9 de janeiro de 2020.



ESCAPE ROOM 2

Escape Room 2, filme de terror que será lançado em 2020

Está em desenvolvimento a continuação do filme Escape Room, que foi um tremendo sucesso de bilheteria, atingindo a quantia de 188 milhões de dólares, tendo o orçamento de apenas US$ 9 milhões. Por conta (principalmente) de tal arrecadação, como era de se esperar, a Sony Pictures logo divulgou a produção de uma sequência, trazendo dessa vez para o elenco Isabelle Fuhrman, que protagonizou a "pequena" e problemática Esther Coleman no longa A Órfã, lançado em 2009.

A proposta do primeiro filme é bastante simples, chegando a ser clichê (não posso afirmar nada pois não assisti ao longa), resumindo, seis pessoas são convidadas para um projeto nada convencional onde acabam sendo tracadas em uma enigmática sala repleta de armadilhas, quem conseguir escapar recebe um prêmio de nada menos que um milhão de dólares, parece fácil, mas logo percebem que a situação em que se meteram é mais complicada do que imaginaram e os perigos ali presentes são letais, pondo em jogo suas vidas. Porém ainda não sabemos como será desenrolada a trama dessa sequência.

Escape Room 2 tem sua estreia programada para 12 de novembro de 2020.



MARIA E JOÃO: O CONTO DAS BRUXAS



Maria e João: O Conto das Bruxas, filme de terror que será lançado em 2020

Há muito tempo, em um campo distante, Maria (Sophia Lillis) leva seu irmãozinho João (Sammy Leakey) a um bosque escuro, em uma busca desesperada por comida e trabalho. Quando eles encontram Holda (Alice Krige), uma misteriosa mulher que reside na floresta, os dois irmãos descobrem que nem todo conto de fadas termina bem.




Não é necessário falar muito sobre o enredo desse filme, a maioria de nós conhece tal história desde a infância, afinal, trata-se do conto de fadas de João e Maria (ou Hansel e Gretel, no original), a fábula foi escrita pelos irmãos Grimm.

Apesar da versão infantil ser popular, poucos sabem do lado negro que há por trás desses contos de fadas, isso merece um post exclusivo, porém resumindo, diferente das versões "coloridas e alegres" da Disney, as fábulas originais não tinham nada de infantis.


Pelo contrário, eram recheadas de violência, morte e bizarrices, um dos diversos exemplos que posso citar é o conto da Cinderela, quem não lembra do sapatinho de cristal? Na versão adaptada, quando as irmãs de Cinderela vão experimentar o calçado, o mesmo apenas não serve, porém na versão original, elas chegam a cometerem atos insanos apenas para tentar enganar o príncipe, uma chegando a cortar os dedos e a outra uma parte dos calcanhares para que os pés coubesse nos sapatos.


Mas o pior de tudo é o fina,l permeado pelo sentimento de vingança de Cinderela, que envia dois pássaros para comer os olhos dar irmãs por conta da fraude que fizeram, assim como mata sua madrasta, vingando-se de todas as injustiças e humilhações que sofreu durante a vida.


Tendo essa premissa em mente, não se iluda achando que Maria e João: O Conto das Bruxas se tratará de uma obra infantilizada, pelo contrário, para nossa alegria, fará jus ao conto original dos irmãos Grimm, quem sabe até com uma pitada a mais de bizarrice.




LIGHTHOUSE: O FAROL


The Lighthouse: filme de terror que será lançado em 2020

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. 

No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor. 



O suspense é dirigido por Robert Eggers, responsável pelo longa A Bruxa, que foi um sucesso de bilheteria em 2015. O Farol na verdade já foi lançado e recebeu até o momento 12 premiações, entre elas a de melhor ator coadjuvante para Willem Dafoe, por parte da Sociedade dos Críticos de Cinema de Las Vegas.


O Farol estreia nas telonas aqui do Brasil logo no início dessa década de 2020, na quinta-feira (2 de janeiro), ou seja, será o primeiro da lista a ser lançado.


CONTINUA...

Um comentário:

  1. TENHO A TEORIA DE QUE O BONECO FOI UM EMBALO QUE PEGARAM NO HYPE DA ANABELLE PRA LUCRAREM MAIS, A HISTORIA É DIFERENTE, MAS PRA MIM CHUCKY SEMPRE VAI SER O VERDADEIRO 'BONECO DO TERROR'

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...