sábado, 25 de janeiro de 2020

Filmes de terror mais aguardados para 2020 - Parte IV

Filmes de terror de 2020

Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 



_______________________________________________________________________

Consumo pouco as produções atuais de terror, confesso, sou meio conservadora tratando-se de filmes, sempre revejo os antigos, os modernos apelam muito para sustos e efeitos especiais em excesso, esquecendo-se do principal, o roteiro, boa parte dos filmes antigos possuem efeitos especiais até toscos se pararmos pra analisar, porém o conteúdo do mesmos torna esse detalhe perdoável.

(Não me entendam mal, não estou falando de TODOS os filmes modernos, já li algumas resenhas aqui mesmo no Mortalha de filmes atuais, inclusive recentemente assisti um que o David me indicou, chamado "Hereditário" que me impressionou bastante não só pelo roteiro, mas pelo clima sinistro que o filme trás).

Partindo dessa premissa, vim aqui nesse post trazer para vocês alguns dos lançamentos de terror mais aguardados para esse ano de 2020.


LANÇAMENTOS DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020



CANDYMAN

Candyman, filme de terror que será lançado em 2020

Assim como O Grito, Candyman trata-se de mais um reboot a ser lançado nesse ano de 2020, o filme tem gerado bastante expectativa entre cinéfilos, principalmente se tratando do gênero terror, não só pela trama original, mas como a mente por trás desse longa.

Mas vamos à sinopse, que à primeira vista, parece bem clichê:

"Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman assolou a população anos atrás (provavelmente no filme original). Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman."

O filme original foi lançado em 1992 possui duas sequências, uma lançada em 1995 (Candyman 2: A Vingança) e outra em 1999 (Candyman: Dia dos Mortos).

Candyman, filme de terror que será lançado em 2020

Em 2020 estrá de volta às telas dos cinemas sob a direção de Nia Da Costa e produção/roteiro de Jordan Peele. Esse é o segundo filme dirigido por Nia, que também é roteirista e dirigiu dois episódios da série Top Boy.

Jordan Peele é um cineasta conceituado que muitos de vocês já devem ter ouvido falar (direta ou indiretamente), tendo atuado e produzido obras de renome como The Twilight Zone e atuado assim como dirigido obras de sucesso como Corra! (Get Out), obra vencedora do Oscar de melhor roteiro original (em 2018), a primeira de Peele. 

Também é responsável por ser roteirista, produzir e dirigir o longa Nós (Us), que dividiu opiniões de fãs do gênero terror, alguns julgando ser uma boa obra, e outros não gostando da trama, porém nada posso afirmar, pois ambos os filmes, Corra! e Nós ainda estão na minha lista de filmes a serem assistidos.

É válido ressaltar que apesar de ter sido tratado como um reboot, Candyman tem sido definido ultimamente como uma sequência do filme original de 1992, chegando a escalar o ator que interpretou personagem de Candyman originalmente, Tony Todd.

O lançamento de Candyman está previsto para 12 de junho de 2020.



CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Convenção das Bruxas, filme de terror que será lançado em 2020

Convenção das Bruxas ou simplesmente The Witches trata-se de um clássico longa de fantasia e terror estreado em 1990, com base em um romance do mesmo título de Roald Dahl, autor da icônica A Fantástica Fábrica de Chocolates. O lançamento deveria ter acontecido antecipadamente, mas um acidente o atrasou, saiba mais detalhes na postagem que o David fez ano passado no link abaixo:


Essa nova versão será protagonizada por Anne Hathaway, e a expectativa é que tal adaptação faça jus à obra original de Dahl, já que a primeira produção deixou a desejar nesse quesito. Ainda sem trailer, deixo abaixo a sinopse do longa original:

"Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga apos a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. 

Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vitima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir - com a ajuda de sua avó e Bruno - que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro. 

O filme tem uma "pegada" bem infantil, porém o remake parece ser mais adulto, o lançamento do mesmo será feito nas vésperas de Halloween, em outubro de 2020.


HALLOWEEN KILLS

Halloween Kills, filme de terror que será lançado em 2020

E por falar em Halloween, por que não comemorar com um clássico?

Michael Myers está de volta, para quem não sabe está sendo refilmada uma nova trilogia da franquia Halloween, e Halloween Kills é o segundo episódio dessa releitura.

A direção e roteiro da obra está por conta de David Gordon Green, se formos contar com todos os filmes já lançados da franquia, esse seria o décimo segundo.

Não há muito o que falar sobre esse filme, o que nos resta é esperar mais detalhes e o lançamento para conferirmos com nossos próprios olhos, os fãs "old school" de terror que lotaram os cinemas para ver a primeira versão de Halloween em 1978 e agora, 42 anos depois voltarão às poltronas para conferir essa obra.

 Talvez se sintam um pouco velhos, o sucesso foi certeiro, mas talvez não imaginaríamos que tal franquia perduraria por tanto tempo permitindo a nova geração de fãs de terror contemplar o horror que vem junto do/de Halloween e Michael Myers.

O filme será estrelado por Jamie Lee Curtis e Nick Castle, reprisando seus papéis como Laurie Strode e Michael Myers (o que torna a obra ainda mais interessante, com o ar de "vivacidade" depois de praticamente cinco décadas).

O Halloween Kills está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 16 de outubro de 2020, pela Universal Pictures . Uma sequência, Halloween Ends, está programada para ser lançada em 15 de outubro de 2021.



SAW - JOGOS MORTAIS 

Saw - Jogos Mortais, filme de terror que será lançado em 2020

Em 2004 era lançado o primeiro filme que conquistou muitos fãs do terror, me refiro à Jogos Mortais, um plot twist fruto de uma franquia com uma trama muito bem articulada, a cada filme nos deparamos com cenários, personagens e situações diferentes, porém apenas uma mente por trás de um quebra-cabeças idealizado por uma mente tão genial quanto perturbada, estou falando de John Kramer, ou melhor, Jigsaw.

Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que assisti a um filme dessa franquia, comecei pelo terceiro, ou seja, tive spoilers desnecessários, porém esse fato não alterou minha surpresa ao assistir a saga na ordem correta, os primeiros filmes posso considerar geniais, porém os últimos deixaram a desejar em alguns aspectos, de qualquer maneira, a coesão está presente, e todas as obras estão interligadas como as contas de um rosário.

Desespero, sangue, tortura, medo, pavor, vida e morte...



São muitos os termos que poderia usar para definir essa franquia, porém em uma frase curta posso afirmar: um filme com muito sangue, cenas fortes e um enredo bem articulado.

O sétimo e último filme da franquia Jogos Mortais (ou simplesmente Saw) foi ao ar em 2017. Porém agora, sob a direção de Darren Lynn Bousman, a proposta é recomeçar tudo do inicío em um reboot.

O irônico é que o comediante Chris Rock assumirá uma parte do roteiro, produção e também atuará, não tenho muito o que comentar sobre esse reboot de Jogos Mortais, vamos esperar por mais detalhes, o longa pode muito bem agradar como decepcionar os fãs da franquia original, porém teremos de esperar até 15 de maio desse ano para tirarmos nossas conclusões, data de lançamento mundial do reboot.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...