domingo, 12 de janeiro de 2020

Filmes de terror mais aguardados para 2020 - Parte III

Filmes de terror mais aguardados para 2020

Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 

FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020 - PARTE I

FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020 - PARTE II


FILMES DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020 - PARTE IV
_______________________________________________________________________

Consumo pouco as produções atuais de terror, confesso, sou meio conservadora tratando-se de filmes, sempre revejo os antigos, os modernos apelam muito para sustos e efeitos especiais em excesso, esquecendo-se do principal, o roteiro, boa parte dos filmes antigos possuem efeitos especiais até toscos se pararmos pra analisar, porém o conteúdo do mesmos torna esse detalhe perdoável.

(Não me entendam mal, não estou falando de TODOS os filmes modernos, já li algumas resenhas aqui mesmo no Mortalha de filmes atuais, inclusive recentemente assisti um que o David me indicou, chamado "Hereditário" que me impressionou bastante não só pelo roteiro, mas pelo clima sinistro que o filme trás).

Partindo dessa premissa, vim aqui nesse post trazer para vocês alguns dos lançamentos de terror mais aguardados para esse ano de 2020.



LANÇAMENTOS DE TERROR MAIS AGUARDADOS PARA 2020


É válido ressaltar que os prazos de lançamento de cada obra pode variar de região para região, e em algumas raras exceções são adiados, então, vamos à lista:


THE TURNING: OS ÓRFÃOS


Poster de Os Órfãos, filme de terror que será lançado em 2020

Kate, uma jovem professora, é contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizada em Essex, nos arredores de Londres, vivem também Flora e Miles, sobrinhos órfãos de seu patrão. 

No decorrer do enredo o suspense vai ficando mais intenso quando Kate começa a perceber que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos.





Temos como protagonista a atriz Mackenzie Davis, que fez sucesso no recente "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio", também é possível citar Finn Wolfhard, que interpretará o órfão Miles, o ator se popularizou interpretando o personagem Mike na série Stranger Things e mais posteriormente atuando no reboot de IT: A Coisa.


Leia também: Stranger Things - Contagem Regressiva


A estreia de Os Órfãos aqui no Brasil está marcada para 30 de janeiro de 2020.



PENINSULA: INVASÃO ZUMBI 2

Fotografia de uma cena de Invasão Zumbi 2, filme de terror que será lançado em 2020

Essa trata-se de uma produção coreana, dirigda por Yeon Sang-ho, que também dirigiu a primeira parte da sequência, Invasão Zumbi, lançada em 2016.

Um surto viral misterioso deixa a Coréia em estado de emergência. 

Como um vírus não identificado se alastra pelo país, o governo Coreano declara lei marcial. Todos que estão no trem expresso para Busan, uma cidade que defendeu com sucesso o surto viral. Agora eles devem lutar por sua própria sobrevivência!



Vindo a se tornar um grande sucesso, afinal, boa parte do público de terror adora temas envolvendo zumbis, principalmente em ambientes apocalípticos que mesclam terror, ação e suspense, desde o lançamento de A Noite dos Mortos Vivos em 1968, uma criação de George A. Romero (considerado o pai desse gênero: zumbi) as produções do gênero tem crescido bastante, algumas admiráveis, outras nem tanto.

O título original do filme na Coréia será Peninsula, porém para deixar claro que se trata de uma sequência, as distribuidoras brasileiras resolveram traduzir para Invasão Zumbi 2, fazendo jus ao longa, que realmente é uma continuação, obviamente, falo isso pois muitas sequências na verdade constroem ambientes e personagens totalmente diferentes do primeiro filme, eis aí a diferença de sequência e continuação.

A estréia de Invasão Zumbi 2 está programada para 27 de agosto deste ano, tempo suficiente para conferir o primeiro filme, quem ainda não viu (como no meu caso).



INVOCAÇÃO DO MAL 3: A ORDEM DO DEMÔNIO


Capa de Invocação do Mal 3, filme de terror que será lançado em 2020

Essa franquia criou um próprio universo onde, inclusive, está inserida a boneca Anabelle. Não preciso falar do sucesso dos filmes anteriores, afinal, se acompanham as produções de terror com certeza já assistiram ou pelo ao menos ouviram falar.

A proposta é ousada, prometendo mostrar um dos casos de possessão mais polêmicos da história. Trazendo novamente os Warren, investigadores paranormais que mostraram as caras no terceiro filme da boneca Annabelle e agora estão de volta em seu próprio filme.


Leia também: Morre Lorraine Warren, a investigadora que inspirou a franquia Invocação do Mal

Os investigadores, dessa vez, tentarão ajudar um garoto possuído por uma legião de demônios. Segundo a sinopse, o caso foi a primeira vez que uma pessoa acusada de assassinato argumentou possessão demoníaca em sua defesa no tribunal.

Para quem não assistiu aos filmes anteriores é recomendado, para entender um pouco melhor a trama, porém não posso afirmar nada, já que o universo de Invocação do Mal abrange também os filmes Anabelle, e só assisti o primeiro de cada, então...



É válido ressaltar de que apesar dos filmes serem fictícios, muitos dos fatos expostos são reais, os investigadores paranormais (Warrens) realmente existiram, a boneca Annabelle realmente existiu, o caso de possessão mostrado nesse terceiro filme foi real, dentre outros fatos verídicos, talvez por trazerem fatos verídicos o sucesso foi garantido, afinal, quando verem na capa "baseado em fatos reais" os fãs já pensam, esse deve ser pesado.

Isso me deu uma ideia para os próximos posts, onde abordarei de maneira particular tal caso de exorcismo citado acima e a vida (real) dos Warren.

Invocação do Mal 3 está marcado para ser lançado em 10 de setembro de 2020.



LAST NIGHT IN SOHO

Last Night in Soho, filme de terror que será lançado em 2020

Last Night in Soho está sendo dirigido por Edgar Wright, que além de diretor, taabém é roteirista, produtor e ator, um artista cinematográfico completo.

Tendo feito parte de obras de grande sucesso, está trabalhando agora em um longa que tem tudo para também ser um sucesso.


O longa até agora não tem muitos detalhes nem trailer, sabemos que se trata de um terror psicológico, Wright afirmou que o filme usa o conceito de viagem no tempo de uma maneira abstrata, até eu que não sou muito fã de terror moderno estou ansiosa para assistir essa obra, levando em consideração o "curriculum" do diretor e a proposta.


A premissa aborda uma jovem apaixonada por moda que, de alguma forma, encontra uma maneira de voltar para a década de 1960 e conhecer seu ídolo, até aí tudo bem, a narrativa até lembra alguns dos filmes de viagem do tempo que costumavam passar na Sessão da Tarde, porém não se enganem, tal viagem trará sérias consequências para a personagem.

Anua Taylor-Joy e Thomasin Mackenzie protagonizam o longa, que ao meu ver, mesclará ficção científica (a ideia da viagem no tempo) com terror (as consequências dessa viagem), o que exige bastante criatividade por parte dos envolvidos na realização do filme, porém, no momento só nos resta esperar até setembro.

Last Night in Soho terá  sua estreia no dia 18 de setembro de 2020.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!