quinta-feira, 26 de março de 2020

Goetia Luciferiana - O Ritual da Espiral do Dragão [+ PDF]

Ilustração de Leviatã, a serpente sinuosa juntamente de seu sigilo representando na goetia luciferiana o ritual da espiral do dragão

Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 
________________________________________________________________

Esse é o quinto post da série sobre Goetia Luciferiana, um sistema que pode ser encontrado em um grimório de mesmo título publicado por Michael W. Ford, organizado em português pelo Magus Avohaj.


Não estou incentivando ninguém a praticar (ou deixar de praticar) esse sistema de magia, como um estudante e praticante de ocultismo, dando enfoque aqui à Goetia Luciferiana, quero apenas compartilhar conhecimento com outros magistas ou iniciantes que desejam se aprofundar nos assunto mas não sabem por onde começar, acabando por cair em armadilhas.


Os textos que estou compartilhando são do primeiro capítulo (Conceitos Preliminares) do grimório Goetia Luciferiana original, sem adulterações. 


Apenas acrescento algumas imagens e adendos.



De qualquer modo, deixarei abaixo o link para download do PDF em português, caso se interessem em baixar, afinal, se forem levar os estudos a sério e possuem o intento de praticar Goetia Luciferiana, o mínimo que devem fazer é estudar o grimório, ir tomando notas, buscando referências externas (confiáveis) e preparando-se para adentrar o círculo.



(Se não conseguir acessar, recomendo verem o pequeno tutorial que escrevemos ensinando a acessar o link em dois passos, 

A partir desse ponto adentraremos em conceitos mais ritualísticos, apesar de ainda permanecer na teoria, afinal de contas, a prática só começa quando levantamos do sofá e vamos para dentro do círculo magicko.

Abaixo Michael Ford comenta sobre o "Ritual da Espiral do Dragão". 

[...]

O RITUAL DA ESPIRAL DO DRAGÃO 
[LEVIATÃ, A SERPENTE SINUOSA]

O reinado que surge da espiral do dragão é o caminho sinistro da realização do Adversário, assim o iniciado se torna a imagem e a essência de Shaitan através da invocação dos Quatro Poderes subordinados aos Príncipes Infernais. 

Na espiral desta Luz Negra e Fogo Ardil, é possível tornar-se isolado e estranho à ordem natural. O indivíduo é separado, ainda uma chama criada no seio de Azazel-Lúcifer, conhecido como Azal´ucel, o Anjo Demoníaco do despertar
opositor.

Começa-se o rito no quadrante sul, relativo à Azazel, o iniciador do caminho. 

O feiticeiro deve construir o círculo do dragão como utilizado na Goetia, cercando o self anunciando a conjuração dos Quatro Quadrantes:


AZAZEL – Eu te invoco Djinn do fogo do Quadrante do Sul, a tocha que me inflama, sacrifico-me em sua presença, como seu filho no caminho da Sombra na Luz.


SAMAEL – Grande Dragão transformado, eu te invoco fulminante Lúcifer, a Estrela da Manhã do Leste, a Serpente-Anjo de Corvo Esmeralda que caiu na terra – desperte agora e abra adiante os portais da imaginação do Ar e dos Sonhos.


MAHAZAEL – Pai dos Espíritos dos Bruxos, que abençoa e pragueja sob a oculta e resplendente lua. Eu o evoco em mim, iniciador da chama e do ferro, venha manifestar-se neste círculo. 

Besta Chifruda e Anjo Perfeito, desperta para o meu chamado no Norte! Na lareira e floresta tu caminhará comigo; no vale das sombras andará como eu; no deserto e na montanha você conduzirá meu corpo no círculo do teu ser! Mahazael, encarnado interioremente!


AZAEL Como a vela queima no derredor e o sol que desaparece dentro da escuridão. Eu te chamo Azael – Espírito dos Portões do Oeste, do crepúsculo e da sepultura, eu te invoco adiante. 

Mostre até mim sua máscara dos mortos e envolva-me no espírito do teu ser, Eu desejo caminhar entre a luz e a escuridão. Eu venho à ti como Besta do Oceano, a insurreição do Dragão!



Abram adiante o caminho das serpentes! Abra-se o caminho do Dragão!

Hekas! Hekas! Hekas!


CONTINUA...

4 comentários:

  1. Estou adorando as postagesn sobre goetrica, infelizmente não consegui baixar o livro, continue assim, tá de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, estou encurtando os links pois venho explorando novas formas de monetizar o blog, fiz até um post ensinando como baixar, se quiser dar uma conferida segue o link: blogmortalha.com/2020/01/bastidores-3.html

      Excluir
    2. Se quiser pode me passar seu e-mail, daí eu envio o PDF diretamente!

      Excluir
    3. Obrigado pelo elogio, isso me incentiva a continuar postando por aqui!

      Excluir

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!