Resident Evil: Welcome to Raccoon City - Saiba mais sobre novo filme da franquia


O diretor Johannes Roberts em um evento online do festival SXSW confirmou e divulgou detalhes sobre a produção do reboot da franquia Resident Evil em uma entrevista ao IGN.

Vale ressaltar que segunda feira passada (22 de março), o primeiro jogo que deu início à saga Resident Evil completou 25 anos. Parece pouco, mas de diversas formas essa franquia marca e horroriza gerações até hoje.

"Aproveite sua estadia",  disse a Sony juntamente de uma imagem com uma placa de Raccoon City divulgando o lançamento.

Já conhecemos esse método de divulgar estreias em datas comemorativas, um exemplo foi o Resident Evil Showcase, que aconteceu em 21 de janeiro desse ano celebrando 23 anos do lançamento de Resident Evil 2, nessa data foi divulgada a estreia do novo jogo da franquia, Resident Evil: Village.

Leia mais: Resident Evil: Village - A nostalgia do survival horror

Vamos focar agora no Resident Evil: Welcome to Raccoon City, com tantos lançamentos a envolvendo é fácil se confundir, por isso deixarei claro logo de início que não se trata de uma sequência dos filmes, até então, lançados.

Dessa vez o longa metragem enfatizará a narrativa original dos jogos, o que muitos esperavam já que isso abre muitas possibilidades.


Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Esse é o título do reboot que contará com Johannes Roberts como diretor, esse por sua vez já tem experiência em relação a filmes de terror. 

Não se trata de um remake propriamente dito, mas sim de um reboot. Resident Evil Welcome to Racoon City terá como base os dois primeiros jogos da CAPCOM.

Isso que chamou atenção na produção e está deixando os fãs empolgados, já que o filme representa uma nova porta que se abre para explorar novos cenários de Resident Evil nas telas de cinema, dessa vez focando no universo dos jogos. 

Johannes Roberts afirma:“ Estamos indo uma direção completamente diferente. Foi um grande prazer ter as chave de uma nova franquia que, se tudo der certo, é uma coisa própria ” .

Capa dos jogos Resident Evil 1 e Resident Evil 2

Capas originais dos dois primeiros jogos da franquia de Resident Evil, para Play Station, lançados respectivamente em 1996 e 1998.

Trilhando algo paralelo às obras de Paul W.S. juntamente de Milla Jovovich como protagonista, o reboot de Resident Evil se passará durante os eventos de 1998, após os acontecimentos das Montanhas Arklay que culminaram na franquia.

Os fãs suspeitaram quando a lista de nomes do elenco foi divulgada, já que a mesma continha boa parte dos personagens do primeiro e segundo jogos, ambientados nesse antigo/novo cenário.

Os personagens principais que podemos citar são os memoráveis:

Personagens de Resident Evil

Chris e Claire Redfield, Leon S. Kennedy, Ada Wong, Wesker.

O diretor afirmou ainda que suas referências cinematográficas para a produção de Welcome to Racoon City são filmes clássicos de terror, como "Halloween", "Assalto ao 13° DP" e "A Bruma Asassina", de John Carpenter. 

Elementos presentes nestes filmes serão usados no reboot de Resident Evil, o que só comprova o quão Johannes Roberts está empenhado em ser fidedigno ao horror da obra original. Segundo suas palavras:

"O grande ponto desse filme é o tom. A coisa que eu mais amo nos jogos é que eles são assustadores para diabo e isso é bem o que eu queria fazer. A atmosfera é chuva, é um escuro constante, é de arrepiar. Raccoon City é meio que esse personagem podre no filme e é esse tipo de atmosfera dos jogos que eu quis colocar".

Resident Evil Welcome to Raccoon City estreia em 3 de setembro de 2021.

Comentários

Postagens mais visitadas