Sony promete terror psicológico sobre a morte em novo jogo - terror em primeira pessoa

capa-de-luto-jogo-da-sony

A proposta dos desenvolvedores - estúdio Broken Bird Games - é, como expressa no título de forma até minimalista, retratar o sentimento de luto, isso através de um jogo em primeira pessoa.


Até agora foi divulgado que o game estará disponível para PC e PlayStation! Acompanhe o Blog Mortalha para novidades sobre o jogo.

Segue a sinopse oficial: 

"Sua mente pode ser uma prisão. Recheada de suas piores memórias, essa jaula parece um labirinto onde a fuga é uma tarefa impossível. Luto é um game com foco na narrativa que tenta refletir sobre temas como depressão e ansiedade na atmosfera mais sombria possível.”


O jogo possui uma narrativa envolta de solidão, como percebemos no teaser, a maior parte em um corredor estreito, um tipo de sala transpassando algo que soa simplório, talvez algo negação ou choque pós traumático.

[...]


Sei que não dá para comparar, nem gosto muito de comparar, mas enquanto escrevia, pensando no teaser não pude deixar de lembrar Silent Hill: The Room, esse jogo marcou minha infância, em um brecha do tempo escrevei sobre ele aqui no Mortalha
.
Silent Hill 4: The Room Game

Foi uma sensação parecida que tive ao encarar a capa do jogo quando criança, eu jogava muito nas locadoras e as capas do jogos eram expostas nas paredes, ia passando quando vi a capa, foi como se aquela porta diabólica me convidasse para uma aventura. 

O teaser me evocou essa memória.

Não o mesmo sentimento, em menor proporção, ainda assim "instigante"!

[...]

Luto ainda não tem data de lançamento, fiquem com o teaser:

Comentários

Postagens mais visitadas