Swanp Booger - A origem do meme que assustou a internet por anos

Swanp Booger Foto

Se você é um usuário assíduo de internet com certeza já viu essa imagem em algum lugar, trata-se do Swanp Booger (como ficou conhecido) trata-se de um meme e poucos realmente sabem a origem/história acerca do mesmo, vamos por partes.


Swanp Booger foi um dos principais memes da web, tendo surgido em meados de 2013 marcando a cultura digital sem muitas explicações, assim como muitos dos memes populares, vindo a ser um meme de terror e ao mesmo tempo de humor, graças sua aparência peculiar e, consequentemente, engraçada.


A BIZARRA IMAGEM DO SWANP BOOGER

Swanp Booger é a imagem de uma criatura quase que indecifrável, assustador por esse detalhe, ou melhor, o excesso de detalhes, digno de um Frankenstein, parece ser feito de diversas partes distintas como é possível ver na imagem.

Fotografia de Swanp Booger

O primeiro registro da imagem na web ocorreu em 2006, em um fórum cujo nome e domínio é desconhecido, a informação foi resultado de uma investigação do portal norte-americano Know Your Meme.

O Swanp Booger foi esquecido após um tempo, como boa parte dos memes, mas voltou à tona em fevereiro 2012, quando foi compartilhado em um vídeo que viralizou no YouTube, onde um homem segurava a cabeça de um Swanp Booger na tentativa de assustar seu amigo em uma pegadinha.

Os usuários mais recentes da web que ainda não conheciam o meme se assustaram (ou simpatizaram) com a aparência bizarra do Swanp Booger.

Logo começaram a compartilhar sua imagem pela rede, primeiramente em fóruns pouco conhecidos e posteriormente nas redes sociais, vindo a se espalhar pela internet inteira.



ORIGEM

Nos anos que se seguiram diversas teorias surgiram a respeito da "criatura", como a de que se tratava de uma mutação, lembro de falarem até mesmo ser um alienígena. Alguns dos textos alegavam que a criatura residia em uma região rural da Carolina do Norte, nos EUA.

Segundo as histórias, a criatura morava em um pântano e se tratava de um animal mítico, porém inofensivo e tímido, tendo hábitos noturno, por isso era difícil vê-lo, porém sabemos que a mente humana é criativa quando se trata do desconhecido.

A única verdade na história é que a criatura realmente "pertencia" à Carolina do Norte, assim como a foto que mostrava a cabeça do Swamp Booger também é real, porém não passou de uma brincadeira de longa data entre taxidermistas locais, responsáveis por empalhar animais, como revelou a Vice.


Leia também: 



O QUE É DE FATO O SWAMP BOOGER

Exposição de Swamp Boogers na Carolina do Norte

Swamp Boogers em exposição | Foto: Know Your Meme


Sem mais teorias, o Swamp Booger não trata-se de montagem digital como muitos pensam, ele é feito de diversas partes de animais mortos juntamente com olhos de vidro, assim, a criatura inexistente passou a existir, não viva, mas empalhada.

A criação utilizou de pele de glúteos de cervos, o focinho e a boca feito com a pele que sobrava de outras confecções.

Quando expostos, costumam atrair a curiosidade dos clientes, os comerciantes respondem que trata-se de uma lenda de um "macaco raro do pântano".

Surpresos e assustados, os clientes querendo saber mais sobre o Swamp Booger, obtem a seguinte resposta: "É só a bunda de um cervo".


Por: Blog Mortalha

Comentários

Postagens mais visitadas