sábado, 28 de março de 2020

Goetia Luciferiana - O Corpo de Luz [+PDF]

Imagem ilustrativa representando o Corpo de Luz, conceito encontrado em diversos grimórios de magia, inclusive no Goetia Luciferiana

Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 

GOETIA LUCIFERIANA - INTRODUÇÃO


________________________________________________________________

Essa série de artigos iniciou-se em um post falando sobre a Goetia Luciferiana, assim como deixei a introdução original do grimório de mesmo título publicado por Michael W. Ford, organizado em português por Magus Avohaj.

Lembrem-se que não estou incentivando ninguém a praticar (ou deixar de praticar) esse sistema de magia, como um estudante e praticante de ocultismo, dando enfoque aqui à Goetia Luciferiana, quero apenas compartilhar conhecimento com outros magistas ou iniciantes que desejam se aprofundar nos assunto mas se sentem perdidos sem saber por onde começar.


Os textos que estou compartilhando são do primeiro capítulo (Conceitos Preliminares) do grimório Goetia Luciferiana original, sem adulterações. 


Apenas acrescento algumas imagens e adendos que considero relevantes, além de corrigir alguns erros ortográficos na tradução.

De qualquer modo, deixarei abaixo o link para download do PDF em português, caso se interessem em baixar, afinal, se forem levar os estudos a sério e possuem o intento de praticar Goetia Luciferiana, o mínimo que devem fazer é estudar o grimório, ir tomando notas, buscando referências externas (confiáveis) e preparando-se para adentrar o círculo.




(Se não conseguir acessar, recomendo verem o pequeno tutorial que escrevemos ensinando a acessar o link em dois passos, 


Estamos chegando ao final do primeiro capítulo do Goetia Luciferiana (Conceitos Preliminares), nos dois últimos tópicos Michael Ford fala sobre o "Corpo de Luz" e o "Corpo de Sombra", ensinando-nos exercícios simples para "exercitar tais corpos", neste artigo nos concentraremos no primeiro conceito.

Portanto, vamos lá!

[...]


CORPO DE LUZ

O Corpo de Luz é o Duplo Astral usado para alinhar-se com o Anjo Familiar/Eu Superior. Este Daemon é chamado Azal’ucel, Palavra Emblemática que vem da combinação de Lúcifer e Azazel, o portador da luz, despertado através da rebelião. 

O Corpo de Luz pode ser desenvolvido através da meditação, ioga e outras práticas em que você visualiza-se numa essência branca ou ígnea, que se eleva a partir de sua carne; isto é uma linda e brilhante luz branca, o Espírito Luciferiano do Sol.

Alguns desejam transformar esta luz em roxo – brilhante ou chama enegrecida no centro, de onde surge um Olho. O Olho representaria o Olho de Seth/Shaitan, o Adversário e Gênio Imortal do Self.

O Ritual de Azal´ucel e o Rito do Adversário é um instrumento que é utilizado como prática para alcançar um contato com o Eu Superior. Isto é usado, além disso, para limpar a mente e focar o self no Trabalho que deseja empreender.

O Corpo de Luz não é interposto adiante através dos sonhos, 
mas despertado no Plano da Consciência Mental. 

Descubra um confortável lugar para a meditação, decorado com as representações do Eu Superior/Daemon. Ungindo o pescoço e os membros no Óleo de Abramelin e tenha o espaço iluminado com luz natural se possível deixando o sol entrar no recinto. 

Lembre-se, o sentido é atingir o empíreo ou reino celestial do Aethyr, 
a Consciência Superior do Self.


Imagem ilustrativa representando o Corpo de Luz, em meditação, conceito encontrado em diversos grimórios de magia, inclusive no Goetia Luciferiana

Uma vez calmamente meditando, visualizando o seu corpo astral se expandindo, do qual uma grande luz e chama está subindo sobre o seu corpo psíquico, vendo o Olho dentro deste Fogo. Erga então seu ser através do Aethyr, de que você está flutuando e cintilando no céu. 

Quando você começar à queimar visualize um Grande Anjo perante você. Eis um grande vento violento e impetuoso sobre você e este Serafim.

O anjo é iluminado em luz resplandecente, com lindos Olhos negros maliciosos e estranhamente puros deste ser. A face Saturnina contudo excêntrica, e a sua aura tingida com a escuridão debaixo da superfície. O corpo de anjo é quase em chamas, e seu corvo é uma esmeralda brilhante. 

Na mão deste anjo está um tridente, que é uma cruel sentinela pontiaguda. 

As Asas deste Djinn do Fogo são negras e pontudas, indicando um aspecto infernal não somente visível às chamas interiores. Quando você se fixa nos Olhos de Azazel, chamando Lúcifer ou Azal´ucel, ele o ilumina com um lampejo que vêm do seu Olho Esquerdo. Como isto relampeja abruptamente, uma voz é ouvida em sua mente, uma simples questão é inquerida. 

Você desejará saber esta questão quando este momento chegar?

Mova seu ser e seu corpo de Luz à este Angélico ser, e permita ao seu self tragar-se em suas chamas. Deixe os seus olhos se abrirem- no plano astral com os olhos de Lúcifer; você despertará nesta luz.

Pratique freqüentemente, até que você sinta a instintiva comunicação com esta força. Você está se tornando a Luz Luciferiana!

O Corpo de Luz é utilizado em vidência bem como em trabalhos que envolvem tarologia. Permite ao self ouvir à grande parte dos instintos que lhe concedem previsão, este sendo um poderoso instrumento para todos aqueles que fazem uso diário em suas vidas. 

Isto é altamente recomentado ao Trabalho com os Espíritos da Goetia depois de você ter concretizado a união com o Corpo de Luz, para confirmar o auto-controle e a direção central das metas.


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!