domingo, 29 de março de 2020

Goetia Luciferiana - O Corpo de Sombra [+PDF]

Fotografia de Michael W. Ford, escritor, músico e ocultista, publicou mais de vinte livros sobre luciferianismo, magick e caminho da mão esquerda, além de trabalhar também no meio musical, gravando com bandas como Black Funeral, Valefor e Akhtya.

Michael W. Ford, escritor, músico e ocultista, publicou até agora 23 livros com enfoque no Luciferianismo, Magick e " o Caminho da Mão Esquerda", dentre essas obras está o grimório Goetia Luciferiana, sigam-no no twitter clicando aqui.


Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo: 
________________________________________________________________

Iniciei essa série de artigos em um post falando sobre a Goetia Luciferiana, assim como deixei a introdução original do grimório de mesmo título publicado por Michael W. Ford, organizado em português por Magus Avohaj.

Lembrem-se que não estou incentivando ninguém a praticar (ou deixar de praticar) esse sistema de magia, como um estudante e praticante de ocultismo, dando enfoque aqui à Goetia Luciferiana, quero apenas compartilhar conhecimento com outros magistas ou iniciantes que desejam se aprofundar nos assunto mas não sabem por onde começar.


Os textos que estou compartilhando são do primeiro capítulo (Conceitos Preliminares) do grimório Goetia Luciferiana original, sem adulterações. 


Apenas acrescento algumas imagens e adendos.


De qualquer modo, deixarei abaixo o link para download do PDF em português, caso se interessem em baixar, afinal, se forem levar os estudos a sério e possuem o intento de praticar Goetia Luciferiana, o mínimo que devem fazer é estudar o grimório, ir tomando notas, buscando referências externas (confiáveis) e preparando-se para adentrar o círculo.


Goetia Luciferiana de Michael Ford, livro para download



(Se não conseguir acessar, recomendo verem o pequeno tutorial que escrevemos ensinando a acessar o link em dois passos, 

Chegamos ao último conceito preliminar do grimório Goetia Luciferiana, no artigo anterior compartilhei com vocês o conceito de "Corpo de Luz" segundo Michael W. Ford, hoje trago o conceito do "Corpo de Sombra" na concepção do autor, seguindo a metodologia luciferiana.

Como falei no início não entrarei no mérito de comentar os tópicos, isso pois distorceria a obra original (com meus pontos de vista), é por esse motivo que resolvi compartilhar os textos originais com vocês fazendo apenas um resumo prévio e introdutório ao assunto.


É bem provável que eu (David Alves Mendes) escreva outros artigos falando sobre minha visão acerca desse sistema mágicko e principalmente sobre minhas experiências, já que pratico essa vertente da Goetia. Ano passado escrevi um pequeno manual contendo todas as ferramentas, objetos e conjurações necessárias para uma evocação goética, não sei se vale a pena postar isso por aqui já que trata-se de uma metodologia pessoal, mas pensarei no assunto.


Os capítulos seguintes do grimório partem para algo mais prático, portanto se desejam aprofundar-se no assunto baixem o grimório e não apenas leiam, o estudem, meu objetivo aqui é apresentar para vocês de uma forma objetiva do que se trata a Goetia Luciferiana, e não encontrei maneira melhor que compartilhar os conceitos preliminares contidos no grimório.


Sem distorções ou confusões, vamos ao último conceito preliminar.



CORPO DE SOMBRA

Fotografia de David Alves Mendes, autor do Blog Mortalha, representando a sombra.

Imagem retirada de meu Instagram, meramente ilustrativa (uma alusão à sombra).


O Aspecto Demoníaco ou Infernal do Corpo de Sombra é igualmente um significado do desenvolvimento do self. A Sombra é desenvolvida inicialmente pela meditação e eventualmente pelos sonhos. 

Primeiro deve-se aproximar a Sombra do guia Diabo-iniciático, seja este Mephistopheles, Belial, Lucifuge ou Shaitan.


Alguns Luciferianos invocam a sombra como um Demônio feminino, como Lilith-Hecate ou Balalon, a Mãe Escarlate dos Súcubos e a Besta da Terra.


Alguns vêem Ahriman corretamente como o Iniciático ou Daemon feiticeiro das Sombras. A Sombra do Guia Vampírico, o aspecto móvel e o corpo fantasmagórico de seu self.


O Caminho Luciferiano trabalha com tais Forças Demoníacas como Guias Iniciáticas, e está relacionado diretamente ao self. A Sombra é importante como Adversária, como é o Corpo dos Sonhos como troca de pele, despertando o corpo psíquico nos sonhos ou no plano astral para ir diante do Sabá, ou à escuridão da noite. 


Este é o Olho Imortal e Ígneo da Sombra, que se alinha com o Corpo de Luz, tornando-se eterno e capacitado à separar-se do corpo psíquico. Quando se está trabalhando com Demônios Goetios ou Anjos, permita evocar os seus aspectos sombrios e luminosos e adquirir os seus conhecimentos e atributos, que estão associados à Vontade, você vai crescer com percepção de si mesmo. 


O que você aspirar de tais contatos, 

você acabará crescendo através deles, por tais ações.

Fotografia de David Alves Mendes, autor do Blog Mortalha, representando a sombra.



O CORPO DE SOMBRA É DESENVOLVIDO 
PELAS SEGUINTES TÉCNICAS:

Decore seu templo ou Câmara em uma visualização apelando com distinção à dragões, demônios, à imagem popular de Set, Lilith, Balalon sob o Dragão etc. 

A consciência negra deve ser emanada de seu Templo Negro e a força demoníaca com qual você virá à Trabalhar.


Você pode ungir seu próprio ser no Óleo de Hécate, no Óleo de Lúcifer ou ainda no Óleo de Abramelin. Sente-se quietamente num lugar confortável, fitando o imensidão negra ou um espelho nublado se possível. 


Comece primeiro por fixar-se no espelho e focar-se nos verdadeiros aspectos da sua face. Busque entender o que você distingue das pessoas pelas suas características, o que você é debaixo da superfície. Esta face, por sua vez, torna-se uma máscara do que está de debaixo do é socialmente construído e aceito: a auto-maquilagem. 


Comece focando-se em seus aspectos sombrios, que impelem você e seus desejos abissais. Sua forma fortuita de vontade no espelho, é moldada no que forma seu sombrio desejo. Agora feche seus olhos e comece a encarnar seu Corpo de Sombra.


Visualize seu próprio ser evocando uma grande sombra negra, que é ígnea ou violeta em um espírito incandescente. A sombra como uma besta com longas garras, uma face que se transforma ao mesmo tempo em Demônio com uma Cabeça Chifruda, escamosa como a pele da serpente e uma cabeça de lobo erguendo-se diante das sombras, tornando-se uma união de besta e homem. 


Sua sombra cresce e se expande, e pode mudar de forma de acordo com sua Vontade e Desejo. Descendente inferior da terra, permitindo sua Arimânica Sombra absorver e associar com outros demônios elementais, sentimentos e emoções. Entendendo que esta sombra é você, isto é, a escuridão lançada abaixo do iluminado e resplandecente Corpo de Luz que você tem evocado adiante.  


Você está perfeitamente encarnado, Luciferianamente brilhante e negro. 


Agora você pode erguer o Daemonium da Terra para apanhar voo com as asas do morcego ou da coruja. Levante-se na tempestade e no noturno céu nebuloso, e voe adiante para as Chamas do Sabá na Estrada Fantasma de Hécate. 



Ilustração de uma coruja com as asas abertas, alçando voo.

Como você, precipitando-se numa grande sombra que é inflamada em sua frente. Este aspecto é infernal e demoníaco em todo o caminho. Sua essência é negra e assombrosa, mas como você a cumprimenta, ela irá tomar forma. 

A face é a de um Diabo Chifrudo, de semblante pouco humano que é escamoso e pronuncia um profundo e oculto linguajar antigo com um Tridente, seus olhos são amarelos e escarlates, e você se sente próximo a à ele. 


O seu corpo é uma sombra enegrecida com garras segurando um Bastão Bifurcado, que é o mesmo que o Anjo Luciférico abraçou previamente. 


Outra cabeça insurge das sombras, que é o Animal na forma de Seth, que tem um chifre que surge da cabeça enegrecida e uma chama violeta; 

seus olhos são os mesmos que os outros.

O corpo é o de grande escuridão, de que uma plethora (?) de bestas e demônios formam o círculo de Daemones em um sentido anti-horário. 


Do olho Esquerdo desta Besta, Senhora da Escuridão, um grande relâmpago rebenta de seus olhos, estes arremessam você em um estado de êxtase. Uma simples questão é levantada, que você saberá responder pelo instinto. Você nunca será capaz de voltar a partir do Caminho, como o Caminho Solitário da Divindade deve ser marcado sobre sua testa como a Marca de Cain. 


Como você está sombrio, deixe-se crescer próximo a este rei infernal e entre em sua essência. Abra seus olhos astrais nestas sombras e entenda que você pode assumir qualquer forma que você desejar. 

Você é um Vampiro, Incubo, Set-like e Essência Imortal. 


Você se torna como Ahriman, o rei infernal que molda o mundo segundo seu desejo. Você pode comunicar-se e aspirar vários pontos de congregação com todos os Espíritos Goetios no Plano dos Sonhos;


Seu portal é o sonho.


 Este é o Corpo Sabático de que você sairá!


Você pode viajar adiante para descobrir a Grande Deusa Escarlate atrás de você. Ela está vestida em vermelho, e sua cabeça está coberta com uma Coifa sangrenta com a Marca da Crescente. 


Suas mãos são pálidas como o marfim, enegrecidas, como animais com unhas afiadas e cruéis. Ela é rodeada de um Grande Dragão Vermelho, e duas outras cabeças emergem de seu robe vermelho – como Hag e sibilantes como as línguas das serpentes. Você lhe pede para levantar o véu carmesim, que o ela faz – Uma caveira está debaixo, e os Olhos são negros. Antes de esta caveira encarnar-se, há uma face que é de grande beleza e ela olha até você. 


Seus olhos são silenciosamente Negros como o Túmulo, e Ela sabe de você mais do que ninguém; amigo, amante ou membro da família.


Esta Deusa, Lilith também chamada Hécate, Ruha-Az ou Babalon é a Deusa da Chama, ela é soberana dos súcubos, Vampira e do cavaleiro Dragão. 


Ela abre adiante sua túnica e estende seu amplo beijo, 

para revelar seus dentes e língua. Ela nos convida. 


Ilustração representando Lilith, também conhecida como Hécate ou Babalon, a mulher escarlate.

Os dentes retraem e a língua ainda desliza à medida que você se aproxima.

Você deve ir até sua musa e mãe, amante e prostituta - Sinta esse fogo sensual dentro de si, abra seus olhos. Ela abraça você e você é seduzido pelo seu beijo. Antes que ela tocasse seus lábios, ela bebeu cálice dourado que é enchido com sangue. Ela lambe seus beijos com outra língua de serpente, e profundo gosto de sangue conduz dentro dela. 


O abraço é de supremo êxtase, que abala os alicerces de seu ser. 


Como você está perto dela, outra mão conduz à caveira banhada em sangue, que foi capturada fornicando em um “beijo inferior”. Este é o seu sacramento, o elixir da Besta e o Venom do Sabá Infernal. Beba profundamente e conheça o

despertar Vampírico da Sombra.

Quando você vir diante do Sabá ou desejar consultar-se em sonhos com os Espíritos Goetios, sempre se lembre da união com ambos os aspectos da Sombra e da Luz. Este é o espelho do seu ser, pela magia você se tornará semelhante à Deus, bem-vindo ao despertar e à evolução!


[E assim Michael W. Ford encerra o primeiro capítulo do Goetia Luciferiana, para ler o grimório completo, baixe através do link no topo do artigo].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!