segunda-feira, 27 de abril de 2020

Astros do Rock que atacaram à Deus e ao cristianismo - Parte III

Vestal Masturbation, camisa lançada pela banda Cradle of Filth, com os dizeres Jesus is a cunt e com a imagem de uma freira se masturbando.


Confira as outras partes deste artigo clicando nos links abaixo:


________________________________________________________________________

O site Gigwise relembrou uma série de bandas e estrelas da música que denegriram, ridicularizaram ou marretaram a religião em entrevistas, músicas, apresentações polêmicas ou arte de álbuns.

 Alguns são ateístas, já outros expressam alguma reprovação e, no outro extremo, há satanistas e os grupos anti-religiosos que veementemente atacam a igreja, Deus e Jesus Cristo.

Confira abaixo algumas das bandas e artistas que causaram polêmica ao abusarem da liberdade de expressão.

1. BAD RELIGION

Logotipo da banda Bad Religion


Apesar do título, Bad Religion afirma não ser uma banda totalmente ateísta. 

Na verdade, usam a religião como uma analogia a opressão. Greg Graffin comenta que: 

"Fé no seu parceiro, nos homens, em seus amigos, é muito importante... Mas fé em líderes religiosos ou políticos, ou mesmo em pessoas que sobem ao palco, pessoas famosas, você não deve ter fé nessa gente." 

Mesmo assim, a impactante letra da música "God's Love", por exemplo, parece contradizer totalmente esse comentário:

"A bounty of suffering, It seems we all endure, And what I'm frightened of, Is that they call it 'God's love'" 

("Um prêmio de sofrimento, parece que todos carregamos, e o que me assusta, é que chamam isso de 'amor divino'").



2.  THY SERPENT

Fotografia dos integrantes da banda Thy Serpent

A banda finlandesa de black metal ocultista Thy Serpent ridicularizou o cristianismo de forma agressiva com sua música "Christcrusher" (do álbum homônimo), de 1998. Não só rejeitam a religião, mas aparentemente, seu ódio é bem mais enraizado do que isso. Em sua letra eles cantam: 

"I can't follow Jesus Christ, The biggest liar of the light, I don't need your fucking bread, Share that with the sheeps... Thousands of heathens were murdered, By Christian hands, And what they have told us, Bastards of Un-divine God, Lies, Lies, Lies" 

("Não posso seguir Jesus Cristo, o maior mentiroso da luz, não preciso da merda do do seu pão, divida-o com as ovelhas... Milhares de pagãos foram assassinados por mãos cristãs, e o que nos disseram os os bastardos do Deus não-divino foram apenas mentiras, mentiras, mentiras").



3. VITAL REMAINS

Capa do álbum Icons of Evil, da banda Vital Remains

Assim como o Deicide (a outra banda do vocalista Glen Benton), a banda de death metal Vital Remains tem letras que, em quase a totalidade, são anti-cristãs. A música "Dechristianize", de 2003 (uma faixa conceitual sobre a "descristianização" da França durante a Revolução Francesa) ataca selvagemente a religião: 

"I deny god and all religion... Turn up the whites of their eyes... Dechristianize... Dechristianize!" 

("Eu nego Deus e toda a religião... Revirem os olhos deles... Descristianizem... Descristianizem!"). 

As capas de seus álbuns tem o mesmo tom, notadamente a chocante arte de "Icons Of Evil", de 2007, que mostra uma figura satânica gigante dando uma marretada no corpo de Cristo na cruz, como podem ver acima.



4. CRADLE OF FILTH

Fotografia de camisa lançada pela banda Cradle of Filth, com uma freira se masturbando e os dizeres: Jesus is a cunt

Durante a turnê inglesa de 1997 do Cradle of Filth, a banda de metal revelou uma controversa camiseta em seus stands de merchandise. 

A estampa mostrava uma freira de topless se masturbando e o slogan:
Jesus Is a Cunt (Jesus é um cabaço), na parte de trás. 

Surpreendentemente, a peça foi banida em vários países, incluindo a Nova Zelândia, em que fãs encararam multas e sessões em tribunal por usá-la em público. Particularmente gostei bastante da camisa.



5. PENNYWISE

Capa do álbum Land of Free da banda Pennywise.

Do álbum de 2001, "Land of the Free", do Pennywise, a música "My God" é uma crítica pungente contra o Deus monoteísta. 

O vocalista Jim Lindberg critica o pensamento religioso lançando:

 "Your god is a mirage, a conspiracy, you pray for forgiveness cause your sinnin, Scared to death so your money you'll be givin" 

("Seu deus é uma miragem, uma conspiração, você reza pelo perdão porque está pecando, morrendo de medo, então dá o seu dinheiro"). 

Atacando diretamente as organizações religiosas, Lindberg continua: 

"Organized religion pulls the blinds then they pull the wool, they open up your head, they're fuckin' with your mind, now you can't see because you're blind" 

("As organizações religiosas trazem os cegos, e puxam o novelo, abrem sua cabeça, eles fodem com sua mente, e então você não entende porque está cego").


[...]

Ainda há muitas bandas a se citar, se fosse incluir a cena Black Metal não haveria tempo ou espaço suficiente, já que praticamente todas as bandas do gênero são anticristãs, porém a lista foi organizada oficialmente pelo site Gigwise, apenas realizei algumas adaptações.

Enfim, vejo vocês na continuação deste artigo.


Referências: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!