segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Fundação SCP - O que é esta sinistra organização

 O que é SCP

A Fundação SCP conta com diversas filiais espalhadas pelo mundo, seu slogan, como mostra a imagem acima, é: Segurança, Contenção, e Proteção.


Oficialmente conhecida como SCP Foundation, é uma organização que tem como objetivo estudar casos - conhecidos como anomalias  - que desafiam a lógica e o senso de realidade, ao burlar as leis da natureza.

A organização busca a contenção de anomalias por meio de procedimentos especiais, impedindo possíveis ameaças para a raça humana e o "status quo", e também registrando dados do SCP. A Fundação SCP, claramente é uma organização fictícia, parte de um projeto virtual de escrita colaborativa, com um enfoque no horror/ficção científica.

Deixo abaixo um texto que vocês podem encontrar no site da filial brasileira da SCP Foundation, conhecida também como Fundação Lusófona:



A MISSÃO DA FUNDAÇÃO SCP

Operando de forma clandestina mundialmente, a Fundação opera além de jurisdição, empoderada e confiada por todos os principais governos nacionais com a tarefa de conter objetos, entidades e fenômenos anômalos. 

Estas anomalias representam uma ameaça significativa para a segurança global por ameaçar danos físicos ou psicológicos.

A Fundação opera afim de manter a normalidade para a população civil mundial poder viver suas vidas diariamente sem medo, desconfiança ou dúvida em suas crenças pessoais e para manter independência humana de influências extraterrenas, extradimensionais e outras influências "extranormais".

Fundação SCP - Logotipo



A MISSÃO DA FUNDAÇÃO SCP É TRIPLA


1. SECURE (Assegurar)

A Fundação assegura anomalias com o objetivo de prevenir que elas caiam em mãos de civis ou agências rivais, por meio de observação e vigilância extensiva e agindo para interceptar tais anomalias nas primeiras oportunidades.


2. CONTAIN (Conter)

A Fundação contém anomalias com o objetivo de prevenir que suas influências ou efeitos sejam espalhados, realocando-as, escondendo-as, desarmando-as ou prevenindo disseminação pública do conhecimento das mesmas.


3. PROTECT (Proteger)

A Fundação protege humanos dos efeitos de tais anomalias, assim como as próprias anomalias em si até o momento em que ela forem completamente compreendidas ou novas teorias científicas possam ser elaboradas baseadas em suas propriedades e comportamento. A Fundação também pode neutralizar ou destruir anomalias como uma opção de último recurso, se estas forem determinadas como sendo muito perigosas para serem contidas.


Operações secretas e clandestinas da Fundação SCP são executadas mundialmente em busca das nossas missões primárias.



PROCEDIMENTOS ESPECIAIS DE CONTENÇÃO

Logotipos da Fundação SCP

Logotipos das filiais da Fundação SCP e seus respectivos sites
essa tabela foi retirada do site da filial brasileira, Fundação Lusófona, 
os links de cada site estão ativos lá no site, acesse clicando aqui.

A Fundação mantém uma extensiva base de dados de informações sobre anomalias que requerem Procedimentos Especiais de Contenção, comumente referidos como SCPs (Special Containment Procedures)

A base de dados primária da Fundação contém sumários de tais anomalias e procedimentos emergenciais para manter ou reestabelecer contenção segura, no caso de uma brecha de contenção ou outro evento.

Anomalias podem tomar outras formas, seja um objeto, uma entidade, uma localização ou um fenômeno livre. Estas anomalias são categorizadas em uma de várias Classes de Objeto, e, ou são contidas em uma das inumeráveis Instalações Seguras da Fundação, ou são contidas em sua própria área, se realocação for dita inviável.



SEGURANÇA OPERACIONAL

A SCP Foundation opera com o máximo de sigilo. 

Todos os funcionários da Fundação precisam observar os Níveis de Credenciais de Segurança, assim como informações selecionadas e compartimentalizadas. 

Funcionários descobertos violando os protocolos de segurança da Fundação serão identificados, detidos e sujeitos à ação disciplinar.



AGÊNCIAS RIVAIS E GRUPOS DE INTERESSE

A Fundação SCP não é a única organização com esse conhecimento, com essa capacidade de interagir com anomalias. 

Enquanto alguns desses Grupos de Interesse tem objetivos similares e muitos cooperam conosco em questões de segurança global, muitos outros são oportunistas e orientados à lucro, buscando adaptar ou usar anomalias para seus próprios fins. Funcionários da Fundação são instruídos a tratar individuais de tais grupos com suspeita em todos os momentos, e colaboração com tais grupos sem o consentimento prévio explícito de líderes da Fundação será justa causa para terminação ou outra ação disciplinar.


Continua na segunda parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!