segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Bastidores #5: A fanpage do Mortalha pode cair

 

Blog de Reflexões

Esse texto foi compartilhado oficialmente na página do facebook do Mortalha, mas achei válido compartilhar aqui também.

Uma mensagem breve à vocês que acompanham o Mortalha.

Se realmente gostar do conteúdo compartilhado aqui tiver tempo, peço, por favor, que leia!

[...]

Antes de partir para o assunto, desejo à todos um ótimo início de semana.

Pois bem, pela centésima vez fui bloqueado no facebook, há certos conteúdos - um pouco pesados - aqui no blog, que levo lá e a moderação encara como "conteúdo impróprio ou ofensivo".


Já fui banido por "disseminar conteúdo de ódio" quando, na verdade, apenas compartilhei uma matéria sobre serial killers, geralmente compartilho também os links em grupos, e muitas vezes as pessoas nem leem o artigo, apenas denunciam.


Gostaria de fazer minha ressalva:


"O Mortalha não compartilha conteúdo impróprio, ofensivo, não dissemina o ódio, não apoia nenhum partido político, não é de esquerda nem de direita, o intuito do projeto Mortalha é levar um pouco de luz à escuridão (as vezes o contrário, rs).

O que quero dizer é: o intuito do projeto Mortalha é levar conhecimento, levar informação à quem estiver interessado em obtê-las e, por vezes, esses conteúdos podem ser pesados, mas são verdadeiros.


Como no caso do post dos Maníacos de Dnepropetrosvk, se eu ocultasse o teor violento ali, buscando tornar "menos pesado", não haveria artigo, afinal, é um post sobre dois assassinos em série, totalmente insanos. ¯\_(ツ)_/¯


Não é o que exibem na TV aberta? Nesses programas sensacionalistas que cobrem matérias sobre crimes?

Então me diz, qual a diferença de compartilhar algo semelhante, sendo menos sensacionalista e mais informativo?


Meu intuito nunca foi mascarar a realidade, muito pelo contrário.


Infelizmente nas redes sociais e algumas plataformas estamos passando por um certo filtro - censura - de informações, isso sempre existiu, mas ultimamente está em um nível extremo.

Escrevo isso pois sinto uma certa responsabilidade para com o conteúdo que produzo ou compartilho. E há pessoas que acompanham o Mortalha desde o início, em meados de 2013 quando criei essa a página no facebook e o Blog Mortalha.


Sou grato não apenas a estes, mas à todos que acompanham o blog, o canal e as redes sociais, vocês não imaginam a satisfação de ver alguém compartilhando um artigo que publico aqui, não é simplesmente por "views", é por reconhecimento mesmo, afinal, isso é um trabalho (em todos os sentidos).


Estou publicando isso também pois - graças à essas novas regras acerca criação de conteúdo - não duvido da possibilidade de acabar perdendo a fanpage, já que estou sendo bloqueado por diversas vezes e em muitas sem motivos.


Então, caso a página simplesmente um dia saia do ar, já saberão os motivos, mas é indiferente, apesar de gostar do público que acompanha aquela página, estarei aqui no blogmortalha.com publicando como sempre, e com o mínimo de filtros possíveis - uma liberdade que tenho por aqui.


Sem falar que tomei a atitude de produzir conteúdo semanalmente para o Mortalha Takes, (aos sábados às 00:15), porém além das estreias semanais, estou estudando novos formatos de vídeos para postar, quem sabe, às quarta-feiras, ou melhor, posso fazer uma enquete lá na fanpage para definir um dia.


Também criei um perfil no twitter para o Mortalha, começarei a postar lá com mais frequência, pro caso dessa fanpage vir a cair, portanto, clique aqui para seguir.


Por fim, agradeço de coração aos que leram até aqui, estou nesse ofício desde minha adolescência, hoje me vejo um adulto cheio de responsabilidades mas, ainda assim, algo me impulsiona a criar conteúdo para vocês, e sejamos francos, eu gosto do que faço!


Por: David Alves Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!