domingo, 28 de março de 2021

The Unholy: O filme profano estreia nesta sexta-feira santa

Capa do filme de terror The Unholy

"Quando Deus constrói uma igreja, o diabo constrói uma capela ao lado" - slogan do filme The Unholy.

Na imagem acima encontra-se o pôster oficial do filme de terror dirigido e coproduzido por Evan Spiliopoulos, o longa é baseado no livro mais popular de James Herbert, intitulado: Shrine, de 1983.

Não confundir com o filme homônimo de Camilo Vila (1988), apesar de compartilhar do mesmo título são obras paralelas.

Originalmente o filme carregaria o título do livro no qual é baseado: Shrine (em tradução literal, Santuário), e deveria ter estreado antes já que as produções se incitaram em 2018, mas por conta da pandemia do Covid-19 precisou ser adiado.

Veja na íntegra a sinopse e o trailer de The Unholy, assim como a data de lançamento e mais informações.


Sinopse

The Unholy (em tradução literal, O Profano) acompanha a personagem Alice, uma jovem com deficiência auditiva que - após supostamente ter recebido uma visita da Virgem Maria - acredita ter sido abençoada, pois passou a conseguir ouvir e também falar, e o mais impressionante, o poder de curar outros enfermos.

Cena de The Unholy onde uma multidão se reune para admirar o milagre de Alice

Logo o  acontecimento vira notícia e começa a se espalhar, atraindo um número incontável pessoas buscando testemunhar milagres de Alice.

Junto desse "rebanho" está um jornalista falido que, em busca de reviver sua carreira, vai até a pacata cidade de Nova Inglaterra acompanhar o mistério do tal milagre de perto, até aí temos a introdução a trama.

O terror começa junto de acontecimentos macabros que se espalham por toda a região, onde o tal jornalista vê uma oportunidade e começa a investigar, levando o reporter e o telespectador questionando se os fenômenos realmente tratam-se de milagres divinos ou algo mais sinistro, como se evidencia.

Cena de Ruega por Nosostros

The Unholy promete inovar no quesito filmes de terror sobrenatural, remetendo a filmes como Possessão (The Possession), A Freira (The Nun), dentre outros.

Trailer

Alguns podem apontar a premissa como satanista, e sim, pode-se considerar um filme satanista até certo ponto, porém não se limita a isso, a equipe envolvida já participou de produções marcantes de filmes de demonologia.

Os ditados "lobo em pele de cordeiro" e "nem tudo que brilha é ouro" farão total sentido nesta obra, confiram o trailer legendado de The Unholy.



Lançamento e mais detalhes

The Unholy estreará nessa sexta-feira (02), ironicamente uma sexta-feira santa.

The Unholy é um filme produzido por Sam Raimi, conhecido por filmes clássicos como como a trilogia Homem-Aranha, no universo dos heróis, e Evil Dead no universo do horror, obra icônica do terror sobrenatural nos anos 80, o diretor no momento está  ocupado com a produção de Doctor Strange in the Multiverse of Madness, filme que estreará em 2022 e tem deixado muitos fãs ansiosos. 

Jeffrey Dean Morgan (conhecido por protagonizar John Winchester na série Sobrenatural) estrelará o filme como Gerry Fenn (o jornalista), o que gerou especulações, já que seu personagem "John Winchester" também investigava casos paranormais.

Cricket Brown atuará como Alice, The Unholy é seu filme de estreia, tendo atuado anteriormente em curtas-metragens e filmes independentes, ela costuma criar e produzir seus próprios curtas, musicais, peças e experiências seu público.

an_quy_phim_anh

Poster vietnamita e espanhol de The Unholy, o filme ainda não tem data definida para estreia no Brasil, motivo pelo qual não foi divulgado nenhum pôster oficial.

A equipe envolvida já produziu diversos filmes de terror, incluindo clássicos envolvendo demonologia e possessão, o que só aumenta minha expectativa sobre The Unholy, só nos resta até esperar até a sexta-feira nem tão santa assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário