Sobre

Primeiramente devo fazer uma breve apresentação, acho isso um pouco desnecessário, mas enfim, sou praticamente apaixonado pelo "desconhecido" desde pequeno, quando sentia uma leve atração estética por esqueletos. 

Eu gostava da sensação que sentia quando entrava em um lugar vazio e escuro, ou quando via algum filme de terror, essa sensação eu descobri mais tarde que se chamava medo. Fui uma criança normal durante toda a minha infância, com a diferença de que sempre gostei de coisas um pouco fora do comum.

Um exemplo é minha "obsessão" por assuntos como espiritualidade, ufologia e ocultismo desde tenra idade. Enfim, não contarei diretamente minha vida pessoal aqui, mas sempre me senti atraído por mistérios.



SOBRE O BLOG: Tive a ideia de criar o Mortalha em março de 2014 (seis anos atrás) quando me senti na necessidade de possuir um espaço onde eu pudesse compartilhar um pouco das minhas loucuras, um lugar onde eu pudesse não apenas levar conteúdo para o público, mas expressar minha opinião de forma direta, me envolver sem tanta formalidade. Eu possuía na época outro blog: Entrando na Escuridão, porém senti que precisava de algo novo, algo mais natural e versátil, foi assim que surgiu o Mortalha. 

O tema do blog? Coisas estranhas no geral! 



SOBRE O NOME DO BLOG: Escolhi este nome pois me pareceu bem apropriado. Mortalha é uma espécie de manto que envolve o cadáver de um defunto, e também existe uma lenda bastante popular em minha região (Nordeste), essa lenda se intitula: rasga-mortalha, um nome local para coruja.

 Diz a lenda que quando uma rasga-mortalha sobrevoa por casas e emite um barulho que se assemelha ao som de um tecido sendo rasgado, algum morador da mesma morrer, ouço essa lenda desde criança e ela sempre me fez refletir acerca da morte, muitos são os que tem medo de morrer, mas não entendem que a morte é só o fim de um ciclo, o ciclo da vida, acredito que não devemos nos preocupar com a morte, mas sim com a vida, devemos valoriza-lá enquanto a possuímos, como dizia Raul Seixas: tudo acaba onde começou.





SOBRE O AUTOR: Me chamo David Alves Mendes, porém podem me chamar apenas de David. Tenho 21 anos e como eu disse anteriormente, sempre fui atraído por assuntos "sobrenaturais", sou bastante apegado ao hábito da leitura e escrita, são mais duas paixões que carrego, ambas servem como uma válvula de escape para as angústias que a vida proporciona. Não tenho muito o que falar sobre minha persona, sou estranho para alguns, normal para outros, e como sempre digo, aos poucos vou conquistando meu espaço nesse universo.

Se for para usar rótulos, posso dizer que sou um artista que busca a cada dia se aperfeiçoar em cada área em que atuo, primordialmente sou escritor, lancei meu primeiro livro em editora aos dezesseis anos no ano de 2015, uma compilação de poesias e textos avulsos que escrevia na adolescência.

Então em 2016 tive a ideia de criar a Catarse Poética, minha coletânea literária independente, onde publiquei até agora cinco livros e produzi alguns audiovisuais, dentre eles um curta-metragem de 23 minutos da obra "V":


Acesse o site oficial da coletânea Catarse Poética e baixe 
os livros disponíveis em versão digital gratuitamente:

catarsepoetica.com



Também trabalho em outras áreas, como criador de conteúdo, designer, videomaker e vez ou outra me arrisco no ramo musical, mas enfim.


No final das contas sou uma pessoa bastante imprevisível, eu poderia falar minha cor favorita, o que gosto de fazer no fim de semana, ou quantos metros eu tenho, mas não vejo necessidade em expor minha vida pessoal de tal maneira. Não posso dizer que sou uma pessoa agradável ou desagradável, isso depende do ponto de vista de cada um, não estou aqui para agradar ninguém. 


Caso queiram entrar em contato com minha pessoa, seja para tirar alguma dúvida, propor alguma parceria, ou trocar algumas ideias, deixo o link para  minhas redes sociais, basta clicar nas imagens abaixo:

Logotipo do Instagram

Logotipo do Facebook

Logotipo do Twitter



Voltando ao assunto geral, esse blog não possui o intuito de agradar ninguém (assim como eu), porém, se você gosta de "assuntos que fogem do senso comum", tenho certeza que o Mortalha o agradará. 



Acessem também meu blog pessoal (que anda meio desatualizado): 

Fotografia de David Alves Mendes

5 comentários:

  1. o banner do seu blog ja se encontra no mural de parcerias do meu blog
    http://luadarkbr.blogspot.com.br/ retribua, agradeço ... o banner do blog esta em parcerias

    ResponderExcluir
  2. Saudações, longos dias e belas noites, David! Navegando pelo Mortalha, muito bom site, diga-se de passagem, pude notar alguma relação com "Morte Súbita Inc.", agora fora do ar. Alguma pista de onde encontrar o seu conteúdo e pessoal, mesmo que disperso por aí? Abraço e sucesso em todas as suas buscas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, meu amigo, isso me incentiva a continuar trazendo conteúdo para esse antro. Então, o "Morte Subita Inc." era basicamente uma enciclopédia de ocultismo, me era muito útil em minhas pesquisas, tanto pessoas quanto para escrever artigos aqui no blog. Infelizmente não sei lhe responder tais questões, estive pesquisando e procurando os administradores do site para entender o que aconteceu, porém não obtive respostas. Porém há outros domínios semelhantes, atualmente estou usando o Ocultura, que lembra muito o Wikipédia, porém abordando assuntos "ocultos", segue o link: [https://www.ocultura.org.br], também há outro site que publica ótimos conteúdos, além de um fórum onde os membros podem tirar suas dúvidas e debater tais assuntos, para acessar o fórum basta clicar na aba "discussões": [https://www.hadnu.org/], talvez alguém por lá saiba o que aconteceu com o "Morte Súbita" e, até mesmo, podem ter guardado algum conteúdo de lá, faz tempo que não acesso tal fórum, nem me passou na cabeça perguntar por lá se alguém saberia dizer o que ocorreu! Enfim, é basicamente isso amigo, qualquer coisa pode entrar em contato via email: blogmortalha@gmail.com, um abraço!

      Excluir

Expresse sua opinião, ela é bem vinda!